Grêmio instala gramado artificial no CT Cristal

Grêmio instala gramado artificial no CT Cristal

Além da Escola gremista, outras categorias irão utilizar o campo a partir de agosto

Correio do Povo

Gramado terá as dimensões oficiais do futebol, mas também as marcações da modalidade de sete jogadores para a base

publicidade

O Grêmio está instalando um gramado artificial no Centro de Treinamentos Cristal, utilizado pelas categorias de base do clube. Apesar de ser basicamente o local onde as crianças da Escola gremista treinam, o campo sintético será compartilhado com todas as outras equipes do Tricolor.

"O campo poderá ser utilizado por todas as categorias, da base, passando pela transição, até as equipes profissionais feminina e masculina, visando treinamentos específicos e adaptação na preparação para confrontos contra adversários que utilizam a grama sintética", explica o diretor geral da Escola, José Cássio Soares Rodrigues.

Além da questão desportiva, a mudança visa a redução dos custos de manutenção. A instalação está em fase intermediária, pois começou em fevereiro, mas parou devido a pandemia da Covid-19. Na última semana, o trabalho foi retomado e a previsão da conclusão é para o mês de julho, com o início da utilização em agosto.

"O projeto foi definido em 2019, quando foram analisadas diferentes propostas que atendessem as necessidades e exigências de ordem técnica e que mantivessem a Escola do Grêmio como destaque na categoria de formação de atletas", revelou o diretor.

O novo campo terá marcação oficial do futebol, mas também medidas de futebol 7, que faz parte da metodologia de iniciação da Escola de Futebol.

Instalação da grama sintética no CT Cristal


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895