Grêmio intensifica preparação para partida que define o rumo da temporada

Grêmio intensifica preparação para partida que define o rumo da temporada

Tricolor precisa reverter placar negativo na quarta-feira contra o Independiente Del Valle para avançar na Libertadores, o que pode impactar contratações e o calendário do time

Correio do Povo

Grêmio intensifica preparação para partida que define o rumo da temporada

publicidade

A semana passada foi traumática para o Grêmio. Todas as dificuldades enfrentadas pelo clube fora de campo culminaram com a derrota para o Independiente del Valle por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Libertadores da América, com um desempenho muito aquém do esperado. A mudança terá de ser significativa, a começar pela preparação da equipe para o duelo de volta, na quarta-feira.

O auxiliar técnico Alexandre Mendes praticamente não conseguiu treinar o time antes do jogo em Assunção, na sexta-feira, devido a todos os fatores que atrapalharam o clube na véspera. Ao menos nesse quesito as coisas prometem ser bem diferentes para o confronto na Arena. O grupo de jogadores se reapresentou ontem no CT Luiz Carvalho para dar início à preparação. Haverá mais dois trabalhos até amanhã.

A boa notícia foi a presença de Walter Kannemann no treinamento deste domingo. O argentino está recuperado das dores musculares na região lombar e vai reforçar o Grêmio na quarta, entrando na vaga de Ruan, expulso em Assunção. Com isso, o setor defensivo, que já apresenta problemas na lateral-direita, ganha um jogador experiente neste tipo de jogo. Há uma dúvida em relação ao aproveitamento de Maicon. O volante não teve lesão constatada após o Gre-Nal, e a tendência é que ele atue ao lado de Matheus Henrique.

Jean Pyerre, que vem treinando normalmente, pode ser relacionado, mas dificilmente começará a partida. O meia perdeu espaço ao final da temporada passada e terá de recuperar o prestígio com a comissão técnica. Pepê, de acordo com o departamento médico, ainda não tem uma previsão de retorno.

O jogo de quarta-feira determinará o que o Grêmio vai disputar na temporada no cenário sul-americano. Caso fique de fora da fase de grupos da Libertadores, isso vai acontecer pela primeira vez desde 2016. O Tricolor precisa vencer o Del Valle pelo placar simples, de 1 a 0 para avançar e se juntar a Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG) e Universitario (PER) no Grupo 1. Porém, se não conseguir, vai jogar a Copa Sul-Americana, na qual também já sabe em qual grupo ficará.

O planejamento para o restante da temporada também depende da classificação na quarta-feira. A direção promete fortes investimentos em contratações de peso, o que pode mudar se o time não superar os equatorianos na Arena.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895