Grêmio irá integrar lateral-direito Felipe à delegação no Paraguai

Grêmio irá integrar lateral-direito Felipe à delegação no Paraguai

Titular Vanderson e reserva Victor Ferraz estão fora da partida; Rafinha não pode atuar nesta fase da Libertadores

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Grêmio deve ter reforço do lateral-direito Felipe no Paraguai

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

O lateral-direito Felipe, de 21 anos, será integrado à delegação do Grêmio para a partida contra o Independiente del Valle, no Paraguai. O jogador pode ser a opção para a posição com os desfalques por Covid-19 já confirmados pelo clube.

Isto porque o titular Vanderson testou positivo para Covid-19, e o reserva Victor Ferraz apresentou sintomas da doença. Os dois estão fora da partida no Paraguai. O recém-contratado Rafinha, que ainda não pode atuar nesta fase da Libertadores, sequer viajou com a delegação. 

No entanto, por conta dos protocolos, o jogador teria que viajar de Porto Alegre a Assunção em voo privado, para diminuir os riscos de contágio. Com a lista de 40 inscritos reduzida por jogadores que já deixaram o clube ou estão no DM, são poucas as opções para o Tricolor aumentar a delegação.

Entre essas possibilidades, estão o zagueiro Caíque, o volante Pedro Lucas e o atacante Elias. Todos os jogadores precisam apresentar exame RT-PCR recente com negativa para Covid-19 antes da viagem.

No final desta terça-feira, dois jogadores do Grêmio testaram positivo para Covid-19. Na segunda-feira, dia do embarque, o técnico Renato Portaluppi também teve diagnóstico e teve a presença na viagem vetada. Além disso, o lateral Victor Ferraz e o zagueiro Emanuel apresentaram sintomas nesta quarta, e retornam ao Brasil. 

Também nesta quarta-feira, o Independiente Del Valle, adversário do Grêmio na Libertadores, lamentou a decisão e a transferência da partida. O clube equatoriano ressaltou o foco nos protocolos de saúde e frisou o apoio dos equatorianos no que considerou um "momento difícil".

Após não conseguir treinar no Equador, a Conmebol adiou a partida e transferiu o jogo para Assunção, no Paraguai. Assim, o jogo de ida da terceira fase prévia da Libertadores, entre Del Valle x Grêmio, acontece na sexta-feira, às 19h15, no Defensores Del Chaco.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895