Grêmio joga mal e é derrotado pelo Cruzeiro na Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio joga mal e é derrotado pelo Cruzeiro na Série B

Tricolor teve atuação apática no primeiro tempo e sofreu gol na infelicidade de Rodrigo Ferreira

Lucas Mello

Gabriel Teixeira foi um dos poucos jogadores lúcidos do Grêmio na Arena Independência

publicidade

No confronto de "Série A", na Arena Independência, o Grêmio não apresentou bom futebol e foi derrotado merecidamente pelo Cruzeiro por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Rodrigo Ferreira, contra, aos 26 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, os gaúchos caíram para a 4ª colocação da Série B com 10 pontos.

Empurrado pelo seu torcedor, a Raposa foi superior na etapa inicial e construiu a vitória por 1 a 0, após cruzamento de Bidu pelo lado esquerdo e a infelicidade de Rodrigo Ferreira. No segundo tempo, o Tricolor até tentou, criou duas chances claras nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a segunda derrota na Série B do Brasileirão.

O Grêmio volta a campo na segunda-feira da próxima semana (16), às 20h, para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 7ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Atuação apática e derrota parcial

O técnico Roger Machado optou por quase repetir a mesma equipe que derrotou o CRB na última rodada. O único desfalque foi Nicolas, expulso contra os alagoanos. Diogo Barbosa, naturalmente, foi escolhido para ser o lateral-esquerdo.

Embalado pelo seu torcedor, que lotou a Arena Independência, o Cruzeiro buscou a iniciativa da partida. Na primeira chegada, aos 2 minutos, após jogada de Edu pelo lado direito, Villasanti apareceu dentro da área para afastar o perigo da área gremista. O Grêmio, por sua vez, tentou diminuir o ritmo da partida para segurar o ímpeto dos mineiros, mas não conseguiu. Aos 18, após cruzamento de Bidu pelo lado esquerdo, Luvannor ganhou da defesa gaúcha e cabeceou sobre o gol de Brenno.

Com imensas dificuldades no jogo, o Grêmio finalizou apenas uma vez na direção do gol durante toda a etapa inicial, aos 22 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, a zaga cruzeirense cortou e a bola sobrou para Rodrigo Ferreira, que experimentou da entrada da área e o goleiro Rafael fez defesa tranquila. O Cruzeiro respondeu na sequência. Aos 24, Bidu cobrou falta direto para o gol e Brenno espalmou. Na sobra, Jajá finalizou na rede pelo lado de fora. Melhor na partida, a Raposa chegou ao primeiro gol dois minutos depois. Após cruzamento do lado esquerdode Bidu, Rodrigo Ferreira, ao tentar cortar, completou contra o próprio gol, 1 a 0.

Mesmo após marcar o gol, o Cruzeiro seguiu melhor na partida, com chegadas perigosas pelas pontas. Enquanto o Grêmio não conseguiu demonstrar nenhum tipo de reação, com muitas bolas perdidas e erros de passe na construção das jogadas ofensivas. O primeiro tempo não poderia ter terminado de maneira diferente: 1 a 0 para os donos da casa.

Abafa no final não evita revés em Belo Horizonte

Para tentar buscar a reação na etapa final, o técnico Roger Machado voltou do intervalo com uma substituição no meio-campo: a entrada de Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva, que foi mal na primeira parte do jogo. Mas foi o Cruzeiro que levou perigo primeiro. Com apenas um minuto, Luvannor desceu pelo lado direito e finalizou cruzado. A bola desviou em Bruno Alves e saiu para escanteio.

O Grêmio adiantou as linhas e passou a ter mais presença ofensiva, mesmo que sem grandes chances criadas. A Raposa, por sua vez, buscava os contragolpes para tentar o segundo gol e liquidar o confronto. Aos 16 minutos, a primeira chegada mais perigosa do Tricolor. Após jogada pelo lado esquerdo, Elias recebeu no bico da grande área e finalizou por cima do gol de Rafael Cabral.

Em busca de melhor mobilidade no ataque para conseguir o empate, Roger Machado fez mais quatro substituições: as entradas de Elkeson, Janderson, Campaz e Ricardinho nos lugares de Diego Souza, Elias, Bitello e Gabriel Teixeira. Porém, pouco surtiu efeito.

No abafa, com o Cruzeiro retraído, os gaúchos criaram duas chances nos minutos finais. Na primeira, aos 45 minutos, com Ricardinho. O camisa 99 recebeu cruzamento de Janderson, mas finalizou muito mal, por cima do gol. Na sequência, aos 46, Campaz concluiu a gol após um bate-rebate dentro da área do Cruzeiro, mas o chute saiu fraco e o goleiro Rafael Cabral ficou com a bola.

Brasileirão Série B - 6ª rodada

Cruzeiro 1
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Wagner Leonardo), Oliveira e Eduardo Bock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu (Rafael Santos); Jajá, Luvannor (Miticov) e Edu (Waguininho). Técnico: Paulo Pezzolano.

Grêmio 0
Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Campaz), Elias (Janderson) e Gabriel Teixeira (Ricardinho); Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado.

Gols: Rodrigo Ferreira, contra (26min/1T)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Geovane Jesus (C); Lucas Silva e Villasanti (G);
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Data e hora: Domingo, às 16h, 8 de maio de 2022
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895