Grêmio lança máscara de proteção ao novo coronavírus

Grêmio lança máscara de proteção ao novo coronavírus

Equipamento está disponível na loja virtual do clube

Correio do Povo

Máscara customizada é fabricada com dupla camada de tecido

publicidade

O Grêmio lançou nessa terça-feira uma máscara customizada de proteção ao novo coronavírus. O objetivo do clube é conscientizar a torcida tricolor sobre o uso do equipamento, respeitando as orientações médicas. O item pode ser encontrado na loja virtual do time pelo valor de R$29,90, e o frete para Porto Alegre é gratuito. 

O lançamento das máscaras também é uma medida do Grêmio para ajudar a minimizar o prejuízo econômico da paralisação de serviços vitais do clube. Segundo o time, parte da receita com a comercialização, no entanto, será destinada à compra de cestas básicas para famílias em situação de risco, nos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes. 

As máscaras personalizadas são fabricadas com dupla camada de tecido, na frente poliamida e 85% de lycra e forro 100% algodão. Elas possuem fibras antialérgicas e atóxicas, podendo ser esterilizadas e reutilizáveis, seguindo a indicação correta de lavagem. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895