Grêmio monitora situação do volante Lucas Silva, do Cruzeiro
capa

Grêmio monitora situação do volante Lucas Silva, do Cruzeiro

Jogador está emprestado pelo Real Madrid até o final do mês de junho

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Jogador interessa ao Grêmio, mas direção avalia contratação como "complicada"

publicidade

O Grêmio monitora a situação de Lucas Silva, volante do Cruzeiro, que interessa a direção para o segundo semestre. No entanto, situação é tratada com cautela, já que negociação é considerada complicada, na avaliação da direção tricolor. 

O jogador de 26 anos está emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro até o final de junho. Embora não deva permanecer no Cruzeiro, o jogador tem mercado tanto no Brasil quanto em clubes do segundo escalão da Europa, mesmo não tendo feito boas passagens pelo continente em outras oportunidades. 

O interesse do clube espanhol é de manter o jogador emprestado. No entanto, não deve permanecer no Cruzeiro e podendo reforçar algum clube brasileiro, já que não estourou o limite de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro.

A direção avalia que o Tricolor precisa de um jogador para a posição. Atualmente, algumas peças estão disponíveis para a função. 

Rômulo não fez bom primeiro semestre e Michel, em algumas ocasiões, atuou improvisado na zaga. Matheus Henrique, que ganhou a posição nesta temporada, deve voltar a servir a seleção olímpica em mais oportunidades, já que entrará em reta final de preparação para Tóquio 2020. Além disso, Maicon vem oscilando com histórico seguido de lesões.

Lucas Silva fez apenas seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, e já entrou em campo com a camisa do Cruzeiro tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores. Em 2019, fez 18 jogos, atuou por 965 minutos e não marcou nenhum gol na temporada.