Grêmio negocia a contratação do executivo de futebol Diego Cerri

Grêmio negocia a contratação do executivo de futebol Diego Cerri

Último trabalho do paulista, de 46 anos, foi no Bahia, onde ficou três anos

Correio do Povo

Diego Cerri foi entrevistado pela direção na última semana e pode ser o novo executivo de futebol

publicidade

O Grêmio negocia a contratação do executivo de futebol Diego Cerri, ex-Bahia. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a direção gremista pode anunciar o profissional ainda nesta sexta-feira. Ele foi um dos entrevistados pelos dirigentes do Tricolor. 

O último trabalho do paulista de 46 anos foi no Bahia, onde trabalhou entre janeiro de 2017 e dezembro de 2020. Formado em Esporte pela Universidade de São Paulo e com diversos cursos na área, Cerri iniciou a carreira no futebol em 2007 como coordenador técnico das categorias de base e treinador da equipe Sub-17 do Tempe Pros, nos Estados Unidos.

Ele ainda treinou equipes de base no Al Nasr, de Dubai, e no Barueri, onde posteriormente passou a exercer a função de diretor e gerente de futebol. Em 2010, foi executivo do Redbull Brasil Futebol e, dois anos depois, gerente de futebol, no Ceará.

Em agosto de 2016, se transferiu para o Bahia como gerente de futebol e, no ano seguinte, passou ao cargo de Executivo, deixando o clube em dezembro de 2020.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895