Grêmio negocia chegada do Goleiro Rafael, do Cruzeiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio negocia chegada do Goleiro Rafael, do Cruzeiro

Jornal mineiro afirmou que contratação estaria encaminhada

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Goleiro Rafael, de 30 anos, interessa ao Grêmio

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazolli

O Grêmio segue em busca de reforços para posições pontuais visando a próxima temporada. E um dos setores que carecem de atenção, de acordo com o diagnóstico feito após o encerramento de 2019, é o da camisa 1. Os goleiros Paulo Victor e Julio César sofreram críticas durante o ano e, por isso, o Tricolor está no mercado.

O principal alvo, no momento, é o goleiro Rafael, de 30 anos, reserva de Fábio há várias temporadas. A informação foi divulgada pelo jornal O Tempo, de Minas Gerais, nesta terça-feira.

Conforme a publicação, existem negociações, e o atleta teria sido oferecido pelo clube mineiro ao Grêmio. O Cruzeiro, no entanto, negou que houvesse qualquer tipo de negociação em andamento. O Grêmio também não se manifestou sobre a possível vinda do jogador. A intenção do clube mineiro seria de empréstimo do atleta, enquanto o Tricolor tentaria viabilizar a contratação em definitivo.

Rafael chegou ao profissional do Cruzeiro em 2007, depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vestiu a camisa do Cruzeiro em 112 oportunidades, e conquistou seis vezes o Campeonato Mineiro, além de ter integrado o elenco nos títulos brasileiros de 2013 e 2014, e nas Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Em 2019, no entanto, o goleiro atuou pouco. Foram apenas quatro jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo três pelo Brasileirão e um pelo Campeonato Mineiro. Sofreu quatro gols: dois na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, e quatro na goleada diante do Fluminense por 4 a 1.

Cruzeiro tenta enxugar folha

Em contrapartida, o negócio pode ser interessante também para o Cruzeiro. Recém-rebaixado à Série B, a equipe mineira precisa enxugar a folha salarial, estimada em mais de R$ 10 milhões, para tentar minimizar os impactos da grave crise financeira vivida pelo clube, a pior em quase 100 anos.

O goleiro titular, e ídolo do Cruzeiro, Fábio, deverá renovar seu contrato até 2021. Ele aceitou reduzir seu salário para permanecer no clube e jogar a Série B pela equipe mineira, com o objetivo de tentar recolocar o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895