Grêmio oficializa Marcos Hermann como vice-presidente de Futebol

Grêmio oficializa Marcos Hermann como vice-presidente de Futebol

Dirigente chegou a recusar o convite, mas foi convencido a aceitar pelo presidente Romildo Bolzan Júnior

Correio do Povo

Hermann integra o Conselho de Administração

publicidade

A reformulação no departamento de futebol do Grêmio agora tem seu novo nome forte. Membro do Conselho de Administração da atual gestão, Marcos Hermann foi oficializado, nesta terça-feira, como vice-presidente de Futebol do Tricolor e comandará uma das pastas mais importantes do clube. 

Por problemas particulares, Hermann chegou a recusar o convite, mas foi convencido pelo presidente Romildo Bolzan Júnior e os demais membros do conselho após duas reuniões nesta semana. Essa não será a primeira vez que o dirigente ocupa a cadeira de vice-presidente de futebol. Entre 1997 e 1998, quando o presidente do Grêmio era Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, Hermann ocupou o cargo que a partir de hoje volta a exercer.

Depois da definição, Hermann se reuniu com o grupo de atletas e se apresentou para o grupo de jogadores na tarde desta terça-feira. Inclusive, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, teve uma conversa particular com Geromel, Kannemann e Maicon, líderes do elenco.

Em nota, o Grêmio informa que os primeiros desafios dele na pasta serão “a formação de sua equipe de trabalho à frente do departamento de futebol e, em breve, o anúncio de novo técnico para a casamata gremista”. O time está sem um comandante oficial desde quinta-feira passada, quando Renato Portaluppi e sua comissão foram demitidos.  

A expectativa é de que agora a contratação do novo treinador seja sacramentada. Tiago Nunes é o favorito para o cargo. Romildo entendia que era preciso primeiro ajustar os novos membros da diretoria antes de fazer o anúncio. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895