Grêmio perde para o Atlético-GO e segue na lanterna do Brasileirão

Grêmio perde para o Atlético-GO e segue na lanterna do Brasileirão

Em mais uma partida ruim, Tricolor foi superado dentro da Arena por 1 a 0

Correio do Povo

Partida foi válida pela 9ª rodada do Brasileirão

publicidade

Numa noite tida como de ultimato para o técnico Tiago Nunes, o Grêmio voltou a ser derrotado no Brasileirão, por 1 a 0, para o Atlético-GO, neste domingo, na Arena, e segue na lanterna da competição. Após mais um insucesso e uma atuação ruim, o comandante não resistiu e foi desligado do comando técnico após a partida.

Mesmo tendo bastante a bola, faltou criatividade e organização para o Tricolor construir uma vitória. O “fato novo” ficou apenas no discurso da direção e somente finalizações afoitas de fora da área apareceram no campo. Sem sofrer perigo, os visitantes abriram o placar aos 9 minutos da segunda etapa com Lucão e controloram o jogo até o final. 

Com somente dois pontos, em 21 disputados, e distante 4 pontos da 16ª posição, a situação gremista é dramática na competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, em São Paulo. No sábado, o clássico Gre-Nal, às 16h30min, na Arena.  

Controle sem perigo

Apesar de maior vontade, faltou inspiração ofensiva ao Grêmio diante do Atlético-GOna Arena. Aos 10 minutos, o zagueiro Pedro Geromel quase abriu o placar em finalização de dentro da área que parou em bela defesa de Fernando Miguel. Com dificuldaded para infiltrar, Bobsin arriscou de longe e mandou direto pela linha de fundo aos 17. 

A partida seguiu o mesmo ritmo ao longo de toda a primeira metade. Muitos chutes de fora da área, sem jogadas tramadas, por parte gremista. Do lado visitante, uma defesa bem postada e inteligência para explorar os contragolpes. 

A melhor chance do primeiro tempo, aliás, foi dos visitantes. Aos 37, Brenno salvou o Grêmio em cabeçada firme do atacante Lucão de dentro da pequena área e evitou que o Tricolor fosse em desvantagem para o intervalo. 

Lucão decide

Na retomada da partida, quase o Tricolor conseguiu marcar. Logo no primeiro minuto, Jean Pyerre recebeu de Rafinha, deu um toque, mas a zaga evitou o que seria o primeiro gol gremista. Na inércia com a bola, o Grêmio viu o Atlético abrir o placar aos 9 minutos. Dudu driblou Diogo Barbosa com facilidade, cruzou e Lucão marcou para os visitantes. 

Precisando reverter o cenário, Tiago Nunes colocou Alisson e Ricardinho nas vagas de Ferreira e Matheus Henrique. Sempre trocando passes, mas sem inflitração, as oportundidades pouco apareceram até os 20 minutos. Aos 23, Douglas Costa encontrou Diego Souza, que chapou a bola para firme defesa de Fernando Miguel. 

Trocando passes sem perigo, o Tricolor simplesmente sucumbiu a marcação adversária e não conseguiu sequer abafar o Dragão, que controlou a vantagem até o final da partida sem grandes problemas. Ao final, Vanderson e Darlan entraram nas vagas de Rafinha e Bobsin, aos 40 minutos, mas pouco puderam fazer. 

Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Grêmio 0
Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Leo Chu); Victor Bobsin (Darlan), Matheus Henrique (Ricardinho) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes. 

Atlético-GO 1 
Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Lucão (Zé Roberto), Gabriel Baralhas e André Luís (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Lucão (Atlético Goianiense)
Cartões amarelos: Victor Bobsin, Kannemann, Vanderson e Alisson (Grêmio)
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira (BA). 
Árbitro de VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Horário: 20h30min
Data e local: 04 de julho, Porto Alegre (RS) 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895