Grêmio pode ter reforços para o Gre-Nal da próxima semana

Grêmio pode ter reforços para o Gre-Nal da próxima semana

Everton, Pepê e Victor Ferraz podem retornar no Clássico; Geromel passará por reavaliação

Correio do Povo

Com David Braz expulso e Paulo MIranda suspenso, Renato Portaluppi aguarda as reavaliações de Geromel e Kannemann para ter a dupla no Gre-Nal

publicidade

O Grêmio enfrenta o Palmeiras, na Arena, no próximo domingo, pelo Brasileirão, mas deve ter uma equipe reservas, já que na próxima quarta-feira, pega o Inter, no Beira-Rio, pela quarta rodada do grupo E da Libertadores e precisa de recuperação na competição. Após a derrota para a Universidad Católica, o momento é de reflexão, trabalho e de tentar recuperar jogadores lesionados. Porém, o tempo é curto.

Everton gripado, não viajou e pode reforçar o time. Pepê e Victor Ferraz iniciaram os trabalhos físicos, após se recuperarem de problemas físicos, e têm boas chances de retornarem para a equipe na próxima quarta-feira. Geromel deixou o gramado do estádio San Carlos de Apoquindo com dores na coxa e será reavaliado em Porto Alegre.

Kannemann e Jean Pyerre até a terça-feira ainda realizavam trabalhos na academia e fisioterapia, mas, com uma semana para o próximo compromisso, não está descartado o retorno. A volta dependerá da reação do organismo ao tratamento.

“O Grêmio é uma grande equipe e tem um grande plantel. Chegamos em todas as competições e não vai ser diferente nesta Libertadores. Teremos três partidas em Porto Alegre: o Gre-Nal, no Beira-Rio, e contra a Católica e o América de Cali, na Arena. O líder da chave é o Inter com sete pontos e nós estamos três atrás deles, então, tem muita água para rolar. Não lamento os desfalques, mas lamento o desentrosamento. Não é fácil encarar uma Libertadores com sete ou oito desfalques importantes”, ressaltou o técnico Renato Portaluppi. “Temos que ter muita calma nesta hora. É pensar, trabalhar e tentar recuperar os jogadores que estão no departamento médico”, acrescentou. 

Léo Gomes, que não atua desde 2019, e Guilherme Guedes, que sofreu lesão no começo de agosto, estão na transição da fisioterapia para a preparação física e não devem estar à disposição. Maicon teve constatada na terça-feira uma lesão grau 1 e precisará de mais ou menos 15 dias para voltar, o que o tira do Gre-Nal.

A delegação do Grêmio retorna do Chile na tarde desta quinta-feira e os jogadores ganharão folga até a tarde de sexta, quando treinam às 15h30min. No sábado, a atividade será às 9h30min e, no domingo, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 16h, na Arena.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895