Grêmio procura reforços pontuais e mira jogadores na Europa, indica Romildo

Grêmio procura reforços pontuais e mira jogadores na Europa, indica Romildo

Presidente gremista descartou a contratação de um novo goleiro e elogiou Chapecó, Brenno e Adriel

Correio do Povo

Presidente participou de programa nas redes sociais do clube

publicidade

O Grêmio está no mercado em busca de reforços para o restante da temporada e para a campanha de recuperação no Brasileirão. Atualmente, o Tricolor é o 19° colocado. Em entrevista aos canais oficiais do clube, nesta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior, indicou a procura por dois jogadores para encorpar o elenco, especialmente no meio de campo e no ataque, mas garantiu que nada está adiantado. 

"Imaginamos que o Grêmio precisa sim de mais duas contratações, pontuais, dentro da carência que o time apresenta. As posições já estão diagnosticadas, já temos um leque de jogadores para essas posições e vamos tentar realizar alguma coisa nesse sentido", explicou. De acordo com o mandatário, nomes como Giuliano e Roger Guedes não estiveram no panorama gremista e não são atletas que “resolveriam” os problemas do time. 

Conforme o presidente, a tendência é que os reforços cheguem do mercado do exterior, a janela abre no começo de agosto. “Todo o mercado está sendo monitorado. Hoje o mercado Sul-Americano é um mercado onde os grandes clubes estão disputando, jogadores que possam estar interessando o Grêmio, já disputam nesses grandes clubes. A visão de buscar jogadores está muito mais na Europa”.

Ainda na seara das negociações, Romildo pontuou que nenhum jogador está acertado: “Temos algumas conversas, sondagens, mas nada finalizado”, despistou. Sobre o volante Paulinho – um pedido de Felipão – o cartola elogiou a capacidade do jogador: “Um grande jogador. É um jogador que todo mundo fala maravilhas dele. Profissional, muito competitivo. Eu não sei como está o estado atlético dele a ponto de chegar aqui e assumir uma titularidade, se vier. Se nós avançarmos na situação com ele será avaliado todo esse contexto”.  

Respondendo questionamentos dos torcedores, o mandatário foi perguntado sobre a possibilidade da contratação de dois centroavantes argentinos, como Benedetto e Calleri. A resposta, porém, foi um balde de água fria aos incentivadores da ideia: “Muito díficil, praticamente impossível”, disse.  

“Não precisamos contratar novo goleiro”

Após rumores, o presidente rasgou elogios ao plantel de goleiros gremistas e descartou a contratação de um novo goleiro. “Ainda bem que Chapecó e Brenno tiveram oportunidades nessa temporada e estão dando conta do recado. Temos o Adriel também. Nós não precisamos contratar um novo goleiro pois temos perspectiva com os jovens jogadores da base”, salientou. 

Romildo explicou também que o Grêmio trabalha para um plantel de 30 jogadores. A ideia é não ter jogadores em excesso e fechar seu grupo. “Queremos fechar o plantel, é o mais importante nesse momento, não ter tantos jogadores. Tem jogadores voltando pra transição, alguns serão liberados, outros emprestados”. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895