Grêmio realiza o primeiro treino tático da temporada 2020
capa

Grêmio realiza o primeiro treino tático da temporada 2020

Cortez e Geromel realizaram trabalhos específicos

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Grêmio realizou um trabalho tático de posicionamento defensivo aos cuidados do auxiliar Alexandre Mendes

publicidade

O Grêmio realizou na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho o primeiro treino tático da temporada 2020. Na atividade comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes, o lateral esquerdo Cortez e o zagueiro Geromel foram as ausências. O primeiro sentiu a carga de trabalho físicos e realizou corridas pelos gramados do CT. O defensor fez exercícios na sala de musculação.

Mendes trabalhou o posicionamento das linhas defensivas. Exigindo bastante a marcação, o balanço de acordo com a bola e as coberturas. Na sequência, as duas equipes postadas em campo reduzido se enfrentaram, sem ter o objetivo de marcar gols, já que os goleiros não participaram da atividade e ficaram sob os cuidados do preparador Rogério Godoy, o Rogerião.

Renato Portaluppi segue em recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada no Rio de Janeiro. Ele se reapresenta no dia 20, após a recuperação do procedimento cirúrgico.

Vanderlei

O Grêmio e o Santos estão na fase final de troca de documentos e, assim que os trâmites burocráticos forem vencidos, o goleiro Vanderlei será anunciado como reforço do Tricolor. Ele será o terceiro jogador que chega para a temporada 2020.

A partir das 15h30min ocorre o segundo turno de trabalhos do Grêmio desta terça-feira. Na quarta, as atividades serão apenas à tarde com o grupo dividido. A primeira parte dos jogadores iniciará os trabalhos às 15h e o segundo às 16h30min.