Grêmio reforçado deverá encarar Palmeiras reserva no Allianz Parque

Grêmio reforçado deverá encarar Palmeiras reserva no Allianz Parque

Maicon e Luiz Fernando estão à disposição, mas Geromel segue em recuperação

Correio do Povo

Volante Maicon retornou aos treinamentos na terça-feira e trabalhou normalmente na quarta, o que o credencia para ficar à disposição de Renato Portaluppi

publicidade

Diferentemente do Palmeiras, que teve um jogo desgastante na terça-feira e quase não terá tempo para treinar para o confronto com o Grêmio, no lado Tricolor o técnico Renato Portaluppi teve uma semana atípica, em comparação com o restante da temporada. Com um intervalo de tempo de seis dias entre o jogo com o Fortaleza, no último sábado, e o próximo confronto, o treinador conseguiu trabalhar por praticamente uma semana inteira, algo raro na rotina gremista. Renato terá retornos importantes em São Paulo.

O principal deles é o volante Maicon, que está recuperado de um problema muscular na panturrilha. A falta de ritmo de jogo, no entanto, pode fazer com que Renato opte por Darlan no início da partida ao lado de Matheus Henrique. O atacante Luiz Fernando, que estava afastado por conta da Covid-19, volta a ser opção. O desfalque é o zagueiro e capitão Pedro Geromel.

O jogador, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda não está treinando no mesmo ritmo dos demais e será preparado para o jogo contra o Atlético Mineiro, no dia 20. A dupla de zaga no Allianz Parque será formada por Rodrigues e Kannemann.

Acompanhe Palmeiras e Grêmio pelo Brasileirão no Correio do Povo

A equipe terá mudanças em relação àquela que empatou com o Fortaleza em 0 a 0 na rodada passada. Vanderlei volta a ser o goleiro titular. Diogo Barbosa retorna na lateral esquerda e Jean Pyerre, no meio-campo, como principal articulador. No comando do ataque, Diego Souza é outro reforço para Renato. O centroavante é o artilheiro do Grêmio

Palmeiras pode ter time reserva

O Palmeiras se classificou para a final da Libertadores da América na terça-feira de forma dramática – derrota para o River Plate por 2 a 0 (3 a 2 no placar agregado). E com vaga garantida nas decisões da competição sul-americana e da Copa do Brasil, fica a dúvida de como o técnico Abel Ferreira irá administrar os jogos do Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o Grêmio, amanhã, ele deve preservar boa parte dos jogadores que atuaram nos 90 minutos contra os argentinos.

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez deixou o jogo de terça sentindo uma lesão muscular na virilha e é desfalque certo. Ele deve ficar de fora por cerca de dez dias, já que o problema não é grave. “Eu quero desfrutar agora, valorizar o nosso feito, foi muito suado, tivemos que escalar uma montanha muito grande”, disse o técnico português Abel Ferreira após a partida diante do River Plate.

Os jogadores ganharam folga na quarta-feira e retomam os treinamentos na tarde de hoje em preparação para o duelo com o Grêmio. Uma das preocupações de Abel para o confronto é com a questão psicológica dos jogadores.

“Temos que sofrer, conseguimos a classificação muito pelo jogo que fizemos na Argentina. Neste jogo, o adversário foi superior a nós, não custa admitir. No primeiro fomos muito melhores, podíamos ter feito mais, mas hoje foi o fator psicológico que fez diferença no jogo”, avaliou o treinador.

“Parabéns aos meus jogadores, são verdadeiros guerreiros, com todas as dificuldades estamos na segunda final para disputar”, encerrou.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895