Grêmio relaciona Borja, Villasanti e Leo Gomes para confronto contra o Ceará

Grêmio relaciona Borja, Villasanti e Leo Gomes para confronto contra o Ceará

Principal ausência é do meia-atacante Douglas Costas, lesionado

Correio do Povo

Kannemann deve retomar a titularidade na defesa

publicidade

Com Borja e Villasanti, mas sem Douglas Costa, o Grêmio divulgou nesta quinta-feira a lista de relacionados para o confronto contra o Ceará, no domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 11h, na Arena. O lateral Leonardo Gomes também é uma das novidades.

Borja e Villasanti devem-se incorporar ao elenco amanhã, após retornarem dos jogos das suas respectivas seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Leo Gomes volta a ser relacionado para uma partida com a camisa tricolor após quase dois anos. O lateral sofreu uma grave ofreu uma grave lesão em setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado na partida contra o Athletico-PR, pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil – à época, o Grêmio perdeu na decisão por pênaltis.

Principal contratação para a temporada, Douglas Costa já era considerado um desfalque para os planos do técnico Luiz Felipe Scolari – o meia-atacante se lesionou na partida contra o Flamengo e está entregue ao departamento médico. O retorno está previsto para o final do mês.

Veja Também

O Tricolor havia anunciado ao longo da semana que anteciparia a concentração para o jogo contra o Ceará para esta quinta-feira. No treino realizado na manhã de hoje, no CT Luiz Carvalho, o grupo de jogadores realizou uma atividade física coordenada pelo preparador Reverson Pimentel. Em seguida, um trabalho técnico focado em amplitude, cruzamentos, jogadas e tomada de decisão no último terço. Além de posse sob pressão e finalização. A segunda metade do treino foi de trabalhos táticos de ações ofensivas, cruzamentos orientados e jogadas específicas por setor.

O time poderá ter novidades no jogo contra o Ceará. Geromel e Kannemann devem retomar a titularidade na defesa. As laterais também têm sido alvo de testes. Vanderson caiu de produção nos últimos jogos. Rafinha na direita e Guilherme Guedes na esquerda é uma tendência para domingo.

Atualmente, o Tricolor está na 19ª posição, com 16 pontos. Mesmo que vença o Ceará, no domingo, o Grêmio não tem como deixar o Z-4 nesta rodada, visto que o Bahia, primeira equipe fora da zona, tem 21 pontos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895