Grêmio renova com Darlan até dezembro de 2023
capa

Grêmio renova com Darlan até dezembro de 2023

Em 2019, o meia disputou 15 partidas, 13 delas no Brasileirão

Por
Correio do Povo

Darlan renovou contrato com o Grêmio até o final de 2023


publicidade

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o meia Darlan. O jogador de 22 anos assinou um novo vínculo que se estende até dezembro de 2023.

“É mais um passo, que mostra que o trabalho está sendo bem feito. Eu divido com meus pais, com minha família, com os jogadores que me ajudaram no dia a dia, a comissão técnica, o professor Renato, Alexandre e Victor Hugo. Sou muito grato à instituição Grêmio”, afirmou o meia a assessoria de imprensa do Grêmio.

Para o vice-presidente de futebol Paulo Luz, “a renovação do Darlan reafirma a política implementada no Grêmio de valorização da categoria de base, que é um dos pilares da atual direção de futebol”.

Darlan chegou ao Grêmio em 2010, vindo de São Borja, para treinar na escolinha do Tricolor. Desde então, conquistou seu espaço com títulos nas categorias de base e convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. Antes de subir ao grupo principal, destacou-se também pelo time de transição.

“É a realização de um sonho, com certeza. Cheguei muito cedo no Grêmio. É uma instituição que me abraçou de forma muito especial. Sou muito grato ao clube e todos que me ajudaram a chegar no profissional, à confiança do presidente Romildo e dos meus companheiros, no dia a dia, para eu dar mais esse passo na carreira”, disse o meia.


Na temporada passada, alternou jogos na equipe principal e no sub23, mas esteve em campo em 15 partidas com Renato Portaluppi, 13 delas no Brasileirão.