Grêmio renova com Diego Souza até o final de dezembro de 2021

Grêmio renova com Diego Souza até o final de dezembro de 2021

Além de Diego Souza, a direção ampliou os vínculos com Thaciano até dezembro de 2023 e Julio César até fevereiro de 2021

Correio do Povo

Grêmio renovou o contrato com o artilheiro da temporada, Diego Souza, até o final de 2021

publicidade

Diego Souza chegou ao 20º gol contra o Vasco da Gama em 40 jogos com o Grêmio na temporada e se isolou na artilharia em 2020. Após a partida, o vice de futebol do Tricolor, Paulo Luz, revelou que o clube ampliou o vínculo com o atleta de 35 anos, que também já deu oito assistências para gols dos companheiros.

“É um atleta excepcional com um desempenho no Grêmio que surpreende todos pela sua eficácia e performance. O Diego renovou o contrato até 31 de dezembro de 2021. Da mesma forma, fizemos um aditivo do contrato do Thaciano e prorrogamos o contrato do Julio César até o final de fevereiro de 2021”, revelou Luz.

Thaciano teve o vínculo ampliado até dezembro de 2023. O clube deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias sobre as renovações. O meia teve próximo de deixar o Grêmio, mas permaneceu e vem ganhando oportunidades de Renato Portaluppi, que gosta muito do atleta.

Luz falou ainda sobre o que o clube está fazendo para evitar que o São Paulo tenha um tempo maior de descanso antes e durante a disputa das semifinais da Copa do Brasil. Os paulistas terão uma semana livre de preparação para o jogo do dia 23 e quatro dias, contra três do Grêmio, no jogo de volta.

“Os jogos com o São Paulo serão nos dias 23 e 30, então, neste momento, estamos muito focados no enfrentamento pela Libertadores da América contra o Santos. Posso afirmar que nós estamos muito atentos nestas datas e procurando uma isonomia do tratamento que a CBF irá dispensar com o tempo de repouso. Claro, considerando sempre, que o Grêmio tem uma situação diferenciada, pois estamos em três competições. Vamos ter que jogar a cada três dias, mas estamos trabalhando. Conseguimos antecipar o jogo contra o Goiás de domingo para sábado, o que irá nos propiciar um dia mais de descanso”, revelou.

O Tricolor inicia a preparação para enfrentar o Santos nesta segunda-feira às 15h30min. O primeiro jogo das quartas de final da Libertadores está marcado para quarta-feira, às 19h15min, na Arena.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895