Grêmio resolve no primeiro tempo, goleia o Ceará e conquista Brasileirão de Aspirantes

Grêmio resolve no primeiro tempo, goleia o Ceará e conquista Brasileirão de Aspirantes

Tricolor precisa de apenas 45 minutos para fazer 4 a 1 na Arena e levar título inédito

Correio do Povo

Grêmio resolveu no primeiro tempo e goleou o Ceará para ficar com o título do Brasileiro de Aspirantes

publicidade

O Grêmio precisou apenas de 45 minutos para resolver a parada e ficar com mais um título nas categorias de base. Na tarde desta quarta-feira, na Arena, aplicou 4 a 1 no Ceará, com todos os gols no primeiro tempo, e conquistou o título inédito de Campeão Brasileiro de Aspirantes, a categoria sub-23. 

Já na primeira jogada da partida, o Grêmio desmontou a vantagem de 2 a 1 do Ceará. No minuto inicial, Bitelo aproveitou erro na saída do Ceará e fez 1 a 0.

Neste momento, com a partida indo para os pênaltis, não demorou para a reação dos visitantes. Aos 3 minutos, após contra-ataque pela direita, Hélio Borges tentou o cruzamento, e a bola desviou na defesa do Grêmio antes de morrer no fundo das redes para o empate. 

Aos 14, Pedro Lucas fez boa abertura para Wesley, e o Grêmio colocou bola na trave. A defesa do Ceará se atrapalhou e, no rebote, Jonathan Varela estava bem colocado para, de cabeça, recolocar o Tricolor em vantagem e igualar o placar do jogo de ida. 

O terceiro gol foi marcado por Elias. De novo após falha da defesa do Ceará, Vini Paulista arrancou e bateu para a defesa do goleiro. No rebote, o centroavante anotou 3 a 1 para o Tricolor.

O quarto gol saiu em um contra-ataque perfeito. De novo com Elias, puxando a jogada em velocidade, avançou até ter espaço para abrir para Pedro Lucas. Com tranquilidade e demonstrando muita experiência apesar dos seus 19 anos, definiu o marcador. 

Na segunda etapa, por conta da vantagem, o Grêmio diminuiu o ritmo. E até foi pressionado, com o Ceará criando chances e dando trabalho ao goleiro do Tricolor. Apesar disso, a equipe manteve a vantagem para conquistar o título.

Este foi o primeiro título do Grêmio na categoria, que já havia sido vice em 2019. E é o terceiro título do Rio Grande do Sul, campeão com o Inter nos anos de 2017 e no Gre-Nal de 2019. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895