Grêmio se reunirá com Gastón Fernández para definir futuro
Recuperado, Douglas deve ser liberado para atuar em agosto
publicidade
“Ele tem um problema no pé e ficou em Porto Alegre realizando fisioterapia. Em relação ao desejo do Estudiantes em contar com ele, é apenas um desejo. Nenhuma proposta foi enviada ao Grêmio. Quando chegarmos em Porto Alegre, vamos fazer uma avaliação com o jogador e seus empresários para ver como resolveremos esse assunto”, revelou o diretor de futebol, Saul Berdichevski.
Contratado em março, o meia atuou em 13 partidas e não marcou nenhum gol pelo Tricolor. Além disso, deu uma assistência para gol no Campeonato Brasileiro, atrás de Luan, com seis, e Ramiro, com duas, e duas na Libertadores da América, mesmo número de Léo Moura e Pedro Rocha.
Sobre a possibilidade de perder Luan para o futebol do exterior, a direção de futebol não revela se tem proposta. “Temos a pretensão de mantê-lo até o final do ano”, afirmou Berdichevski.
Lesionados
Entre os lesionados do Grêmio, Léo Moura, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita no começo de junho, deve retornar na próxima semana aos trabalhos com o grupo. Douglas precisará de mais tempo para entrar em forma, já que está afastado há 461 depois de passar por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e recuperar a preparação física.
“Clinicamente, ele está curado, mas sabemos pelos médicos, em especial o Márcio Bolzoni, que fez a cirurgia, que o ideal é o Douglas retornar em agosto em perfeitas condições. Com perda de peso e preparação física ideal para poder jogar”, disse o diretor de futebol.
Nesta terça-feira, às 19h15min, o Grêmio enfrenta o Godoy Cruz, no estádio Malvinas Argentinas, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o Tricolor volta aos gramados no domingo, às 19h, na Arena, para enfrentar o Avaí, pela 12ª rodada.