Grêmio supera o Vasco nos pênaltis e vai à semifinal da Copa SP
capa

Grêmio supera o Vasco nos pênaltis e vai à semifinal da Copa SP

Tricolor fez 4 a 3 nas cobranças de penalidades, com destaque para o goleiro Adriel

Por
AE

Adriel foi um dos personagens da classificação gremista na Copinha


publicidade

O Grêmio é mais um classificado à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Afinal, na tarde deste sábado, o time tricolor saiu na frente, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Vasco. A classificação gaúcha saiu com o 4 a 3 nos pênaltis.

O primeiro tempo da partida disputada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foi bastante movimentado. A melhor oportunidade foi vascaína. Aos 38 minutos, Vinícius acertou o travessão do goleiro Adriel após o contra-ataque.

A etapa final também foi agitada. Logo aos 11, o Grêmio abriu o placar com Rildo, que mostrou categoria para concluir cruzamento de Fabrício que Pedro Lucas não havia conseguido desviar.

O Vasco não se entregou e conseguiu o empate, aos 30. Vinícius foi à linha de fundo esquerda e colocou na área. A zaga adversária não afastou direito, e Arthur finalizou para dentro. Ainda houve tempo para Gonçalves carimbar o travessão e quase marcar mais um para o Grêmio.


Nos pênaltis, o Vasco desperdiçou duas das cinco cobranças que tentou, enquanto o Grêmio foi impecável nas quatro tentativas. Com a classificação gremista, cresce ainda mais a possibilidade de um Gre-Nal na final da Copa São Paulo. Do outro lado da chave, o Inter irá medir forças contra o Corinthians na próxima terça-feira, às 19h15min, na Arena Barueri.