Grêmio tem Geromel como fiador da campanha na Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio tem Geromel como fiador da campanha na Série B

Zagueiro é um dos atletas mais regulares do time de Roger Machado

Mauri Dorneles

publicidade

Depois de cumprir a missão que lhe foi dada no início do ano e finalizar o primeiro turno dentro do G-4, com 33 pontos, o Grêmio se reapresentou nessa quinta-feira no CT Luiz Carvalho para iniciar a preparação para a segunda etapa do campeonato. O objetivo conquistado passa muito pela defesa, principalmente pelas atuações de Pedro Geromel, que se apresenta como fiador da campanha gremista. 

Embora o desempenho no primeiro turno tenha apresentado algumas inconsistências, elas nunca foram de responsabilidade da defesa, que hoje é a menos vazada da competição até aqui, com apenas seis gols sofridos.

E se os números do setor como um todo já são positivos, os de Geromel são ainda mais surpreendentes. O zagueiro foi titular em todas as 19 rodadas até aqui sem ser substituído uma única vez, atuando por mais 90 minutos sempre, além de ter duas assistências.

Na Série B, de acordo com as estatísticas do site especializado em análises Footstats, o ídolo tricolor é o melhor jogador da competição, sendo o primeiro em rebatidas, afastando o perigo em 174 vezes. 

E para o defensor, ser eficiente no setor não significa truculência, já que levou apenas dois cartões amarelos. No Gauchão, os números de Geromel também foram bastante significativos. O zagueiro não atuou em apenas quatro partidas do estadual, justamente as que o Tricolor entrou em campo com o transição. Ao todo foram 11 partidas, todas como titular, também sem nenhuma substituição.

Para a conquista do acesso e quaisquer outros objetivos gremistas, o atleta é indispensável tanto na opinião da torcida quanto da direção. Além de ser parte da espinha dorsal da equipe, também é o principal líder do grupo há oito anos, empilhando nove títulos.

A sua renovação está próxima de acontecer de maneira automática. No atual contrato do jogador, assinado em janeiro, que inicialmente iria até o final de 2022, há uma cláusula de renovação automática até 2023, caso o zagueiro participasse de 60% dos jogos da temporada. A meta está prestes a ser atingida. Se ele estiver em campo em mais três partidas, ou seja na 22ª rodada, alcançará a renovação automática. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895