Grêmio tem problemas para montar time e depende de acordo para contar com Capixaba
capa

Grêmio tem problemas para montar time e depende de acordo para contar com Capixaba

Bruno Cortez e Jean Pyerre estão fora da partida deste sábado contra o Corinthians

Por
Correio do Povo

Juninho Capixaba depende de acordo com o Corinthians para poder atuar neste sábado

publicidade

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem problemas para escalar o time que vai enfrentar o Corinthians neste sábado, às 19h, no Itaquerão. Bruno Cortez sentiu uma lesão na virilha e está fora. E o Tricolor dependerá de um acordo com o Timão para poder escalar Juninho Capixaba, emprestado pelo time paulista, mas a tendência é que ele possa atuar.

Jean Pyerre, com uma lesão no ombro, também não joga. Sem o garoto, Renato poderá manter Michel e assim montar no meio-campo um trio com Matheus Henrique e Maicon. Outra possibilidade, mais remota, é promover a entrada de Thaciano ou Luan no setor. 

Temporariamente na zona de rebaixamento, o Grêmio buscará neste final de semana sua primeira vitória no Brasileirão. Em três jogos disputados, o Tricolor somou apenas um ponto. Para o volante Matheus Henrique, o time tem todas as condições para encontrar a recuperação longe de Porto Alegre. “A vitória na Libertadores nos dá confiança, principalmente por ter sido com classificação. Agora é a nossa retomada, é fora de casa, mas vamos buscar os três pontos para que seja nossa primeira vitória no Brasileiro”, acrescentou o volante.