Grêmio tem treino focado em bolas paradas e transições

Grêmio tem treino focado em bolas paradas e transições

Tricolor pega o Palmeiras, no domingo, na Arena

Correio do Povo

Chapecó soube da convocação para a Seleção durante o treinamento

publicidade

Passada as comemorações da convocação de Gabriel Chapecó para a Seleção Brasileira, o elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho para os últimos preparativos para o confronto diante do Palmeiras, no domingo, às 16h, pela 29° rodada do Brasileirão.

O técnico Vagner Mancini encaminhou a equipe que entra em campo comandando um treinamento tático apronto com movimentação conforme estratégias estabelecidas. Organização ofensiva, defensiva nas fases de jogo, com transição ataque-defesa e defesa-ataque. Também foram treinadas bolas paradas em escanteios e faltas ofensivas e defensivas com base nas características do adversário.

Veja Também

Entre as novidades que podem pintar na equipe, o Grêmio pode ter o retorno da sua dupla de zaga titular. Geromel treinou normalmente e deve estar ao lado de Kannemann. O plantel treina na manhã deste sábado.

Ainda buscando sair da parte de baixo da tabela,  o Grêmio é o 19° colocado, com apenas 26 pontos. O Palmeiras vem embalado pela vitória diante do Sport, na última rodada – os paulistas estão em 2°, com 49 pontos, 10 a menos que o líder, o Atlético-MG. 

Rodada não ajudou

A vitória do Santos sobre o Fluminense, quarta-feira, na Vila Belmiro, foi péssima para o Grêmio. O time paulista abriu seis pontos para o Tricolor, que agora precisa de no mínimo duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento, isso se vencer seus jogos e os concorrentes tropeçarem.

Por outro lado, a derrota do Sport para o Bragantino deixou um adversário na zona de rebaixamento ao alcance da equipe gaúcha, já que o time pernambucano permaneceu com 27 pontos somados. Ainda assim, somar três pontos diante do Palmeiras, no domingo, é obrigação. Caso contrário, a queda para a Série B ficará ainda mais próxima. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895