Grêmio tenta resgatar confiança contra o São Luiz por vaga na final do Gauchão

Grêmio tenta resgatar confiança contra o São Luiz por vaga na final do Gauchão

Tricolor deverá usar novamente time alternativo no duelo deste domingo, na Arena

Correio do Povo

Grêmio apostará novamente em time alternativo diante do São Luiz

publicidade

Se avaliasse a temporada apenas pelos números e campanha no Gauchão, o Tricolor só teria motivos para se orgulhar. Mas não há como excluir a Copa Libertadores do contexto no atual momento. Depois da derrota para a Universidad Católica na quinta-feira passada, a classificação para a final na disputa regional virou obrigação no clube. Uma vitória simples diante do São Luiz, neste domingo, a partir das 16h, na Arena, garante o time de Renato Portaluppi na decisão. O empate sem gols leva o jogo para os pênaltis, e qualquer empate com gols classifica o time do São Luiz. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

A vaga para decidir o Estadual também pode amenizar as críticas recebidas pela péssima apresentação em Santiago. Mas o time será outro. É bem provável que Renato coloque em campo uma equipe bem parecida com aquela que empatou o jogo de ida em 0 a 0, na semana passada, em Ijuí. 

Esta partida, aliás, foi a segunda consecutiva em que o Grêmio não marcou gols no Campeonato Gaúcho. Se somar o duelo com a Universidad Católica, já são três jogos sem balançar as redes. Em Ijuí, Renato chegou a criticar o excesso de preciosismo dos atacantes na hora da finalização. Pepê e Thaciano desperdiçaram chances claras de marcar. 

“Até semana passada nós tínhamos o melhor ataque do Brasil, a defesa menos vazada, isso e aquilo. Agora da noite para o dia ninguém presta?”, questionou Renato Portaluppi. “O Grêmio vai ter suas derrotas como qualquer equipe do futebol mundial”, continua o treinador. “Não está tudo errado e também não está cem por cento certo”, completou. 

O zagueiro Paulo Miranda, recuperado de uma lesão muscular, treinou normalmente na sexta-feira e pode retornar ao time. O seu companheiro de zaga, no entanto, mais uma vez terá de ser improvisado, já que não há um quarto defensor no grupo de jogadores. Os titulares Geromel e Kannemann serão preservados para o duelo com o Rosario Central, na quarta-feira, pela Libertadores. A tendência é que Renato improvise o volante Rômulo no setor. 

São Luiz com desfalques 

O São Luiz terá dois desfalques diante do Grêmio, neste domingo, na Arena. O treinador Paulo Henrique Marques não conta com o goleiro Paulo Gianezini, negociado com o Criciúma, e o atacante Marcão, lesionado. Carlão, que começou o Gauchão como titular, volta ao gol na Arena. O restante do time será o mesmo do jogo de ida.

Gauchão 2019 - Semifinal 

Grêmio 
Júlio César; Leo Moura, Rômulo, Paulo Miranda e J. Capixaba; Darlan, M. Henrique, Jean Pyerre e Thaciano; Pepê e André. Técnico: R. Portaluppi.

São Luiz
Carlão; Maicon, João Marcos, Pablo e Márcio Goiano; Rudiero, Clayton, Mikael e T. Alagoano; Tauã e Leílson. Técnico: P.H. Marques

Árbitro: Daniel Nobre Bins
Local: Arena Porto-Alegrense 
Início: 16h deste domingo


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895