Grêmio terá joia da base no banco contra o Fluminense
capa

Grêmio terá joia da base no banco contra o Fluminense

Atacante Ferreira, de 21 anos, é artilheiro do Brasileirão de aspirantes e integra o grupo de relacionados para o confronto no Rio

Por
Correio do Povo

Ferreira deve estar à disposição no domingo

publicidade

Por conta do foco dividido entre as duas competições, o Grêmio terá diversas novidades, especialmente no banco de reservas, para o duelo contra o Fluminense. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece no domingo, às 16h, no Maracanã.

Os 11 que irão começar o jogo serão os reservas de Renato Portaluppi. E o banco será formado por jogadores do grupo de transição. Entre eles, uma joia da base: o atacante Ferreira, de 21 anos, artilheiro do Brasileiro de aspirantes, pode pintar como alternativa e ter sua primeira grande chance em um jogo entre o grupo principal.

O jogador é o artilheiro do Grêmio no Brasileirão Sub-23, conhecido como Brasileiro de Aspirantes, com 11 gols. O Tricolor está na final da competição, e enfrentará o Inter em dois jogos, em outubro.

Recentemente, ele renovou seu contrato com o Grêmio. Em julho, teve o vínculo prorrogado com o Tricolor até junho de 2021, e a multa passou para R$ 221 milhões de reais.

Já o time titular volta a campo para um dos jogos mais importantes da temporada na quarta-feira. A equipe enfrenta o Flamengo, na Arena, às 21h30min, em jogo válido pela ida da semifinal da Libertadores.