Grêmio terá que alterar a característica do ataque para enfrentar o São Paulo

Grêmio terá que alterar a característica do ataque para enfrentar o São Paulo

Treinador do Grêmio irá conversar para saber a situação de Kannemann e se poderá contar com o zagueiro

Correio do Povo

Isaque e Luiz Fernando são as opções para substituir o centroavante Diego Souza

publicidade

Nas últimas quatro rodadas, o Grêmio venceu Coritiba e Botafogo, perdeu para o Santos e empatou com o Inter, subindo da 15ª para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. No período, Diego Souza teve participações importantes para ajudar o Tricolor a iniciar uma recuperação no Brasileirão. Somando o jogo contra a Universidad Católica, o centroavante deu três assistências e ainda marcou dois gols.

Na quarta-feira, logo após servir Pepê para o gol, fez falta e acabou expulso. Apesar da ausência de um jogador com as mesmas características, Renato Portaluppi já sabe quem irá escalar na posição.

“Temos um grupo. Tenho em pensamento a equipe que vai enfrentar o São Paulo e quem vai substituir o Diego. Não tem as características do Diego, mas paciência. Já sei quem vai jogar e essas coisas acontecem no futebol. É problema de expulsão, de cartões amarelos, de lesões, mudanças táticas, mas temos que estar preparados. Só temos o Diego com essas características de área, mas temos jogadores que nos ajudam. Estamos procurando, mas não adianta trazer por trazer. Se não puder nos ajudar, não vamos trazer”, afirmou.

Isaque e Luiz Fernando são opções, mas a definição sairá dos treinos desta quinta e sexta-feira. As atividades também serão determinantes para saber se o Grêmio voltará a ter a defesa com Kannemann e Geromel. O argentino se recuperou de uma lesão e da Covid-19, mas não teve condições de enfrentar o Botafogo, na quarta-feira.

“Vamos fazer uma revisão e vamos torcer para que a gente não tenha mais nenhum problema. Ainda vou conversar com o Kannemann, pois ele estava debilitado. O Geromel também, mas pediu para jogar. (...) dependendo da conversa, ele vai para o jogo ou não. Vamos depender dele. Se estiver se sentindo bem e com confiança, vai para o jogo”, concluiu.

Veja Também

O Grêmio treina às 15h30min no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. Na sexta, a atividade está marcada para as 9h, já que viajará para a capital paulista no período da tarde. O confronto válido pela 17ª rodada do Brasileiro está marcado para sábado, às 21h, no Morumbi.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895