Grêmio vira para cima do Athletico e volta a vencer fora de casa pelo Brasileirão

Grêmio vira para cima do Athletico e volta a vencer fora de casa pelo Brasileirão

Com gols de Thiago Heleno (contra) e Ferreira, o Tricolor triunfou por 2 a 1 e subiu para a nona colocação

Correio do Povo

Grêmio buscou a virada depois do intervalo

publicidade

Jogando com um time misto, o Grêmio se impôs fora de casa, virou para cima do Athletico e garantiu uma vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite deste domingo pelo Brasileirão. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi sobem para 9ª colocação da competição, com 24 pontos. Agora, o Tricolor volta a jogar pela Copa do Brasil, contra o Juventude, na quinta-feira, às 21h30min, na Arena. 

Depois de um primeiro tempo com dificuldades e indo em desvantagem para o vestiário - Carlos Eduardo abriu o placar aos 44 minutos para os donos da casa - a equipe alternativa gremista melhorou na segunda etapa, empatou logo aos 10 minutos, com Thiago Heleno marcando contra e virou a partida com o jovem atacante Ferreira, aos 41 minutos, após lançamento preciso de Paulo Victor. 

Jogo equilibrado e punição no fim da etapa

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambos os times buscando o ataque, mas esbarrando nas defesas bem postadas. Na primeira chegada, aos dois minutos, Nikão bateu bom escanteio e Thiago Heleno mandou para fora.

Aos 16 minutos, foi a vez do Grêmio levar perigo, com Isaque mandando uma finalização na trave. No entanto, o juiz já havia paralisado o lance por impedimento.

Quando começava a melhorar na partida ofensivamente, o Tricolor desperdiçou sua melhor chance na primeira etapa. Aos 41 minutos, Orejuela tabelou com Luiz Fernando, que chegou na linha de fundo e rolou para Isaque. O atacante pegou embaixo da bola e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

Na sequência, o Athletico foi fatal. Thiago Heleno lançou Carlos Eduardo, que partiu para cima de Rodrigues e mandou no ângulo de Paulo Victor, sem chances para o goleiro gremista.

Tricolor vira no segundo tempo

Para dar mais velocidade ao ataque gremista e levar mais perigo ao gol de Santos, Pepê entrou no lugar de Everton. E logo a mudança surtiu efeito. Aos dez minutos, o empate gremista. Após rebote de escanteio, Lucas Silva acionou Luiz Fernando, que foi até o fundo e cruzou forte. Tentando cortar, o zagueiro Thiago Heleno mandou contra a própria meta

Depois da igualdade, o Tricolor passou a jogar em cima do adversário, que sentiu o gol logo no começo da segunda etapa. No entanto, ambas as defesas mantinham uma postura consistente e davam poucos espaços. Aos 20 minutos, Lucas Silva arriscou em cobrança de falta, mas mandou a bola longe da meta. 

Aos 27 minutos, Renato colocou Ferreira em campo visando pressionar a equipe paranaense. Em seu primeiro lance, o jovem atacante recebeu e finalizou por cima do gol athleticano. E foi dos pés do garoto que a vitória gremista apareceu. Após lançamento de Paulo Victor, aos 41 minutos, Ferreira dominou e tirou do goleiro Santos com qualidade para colocar a equipe na frente do placar. 

Brasileirão - 18ª rodada

Athletico 1
Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington (Richard), Lucho González (Fabinho) e Christian; Nikão, Carlos Eduardo (Jorginho) e Renato Kayzer (Walter). 

Grêmio 2
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Everton (Pepê), Thaciano e Luiz Fernando (Ferreirinha); Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Carlos Eduardo (45min/1T°) Thiago Heleno (Contra 10min/2T°) Ferreira (40min/2T°)
Cartões amarelos: Everton (Grêmio) Nikão, Abner e Christian (Athletico)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h15min

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895