Grêmio visita o São Paulo para "mudar o rumo" da campanha no Brasileirão

Grêmio visita o São Paulo para "mudar o rumo" da campanha no Brasileirão

Tricolor contará com o retorno da dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, na partida deste sábado, às 21h

Rafael Peruzzo

Dupla de zaga não atua junto desde o começo de setembro

publicidade

Figurando no meio da tabela do Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Botafogo na quarta-feira, o Grêmio tem neste sábado um confronto que pode mudar o rumo da equipe de Renato Portaluppi na competição. O Tricolor encara o São Paulo, às 21h, no Morumbi, no duelo de equipes que têm na posse de bola a principal característica. 

Na 17ª rodada, o Grêmio ainda busca a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e, principalmente, uma regularidade nas atuações. Os três pontos, além de proporcionar um crescimento na classificação, evitam que o São Paulo se distancie. Hoje, o time paulista é o quarto colocado com 26 pontos, seis a mais que o Grêmio. “A gente quer uma sequência de vitórias”, diz o lateral-direito Victor Ferraz. 

O objetivo, primeiramente, é encurtar a distância para o G-6 (vaga na pré-Libertadores) e posteriormente almejar o G-4. Uma derrota no Morumbi, no entanto, frustraria os planos a curto prazo. Renato Portaluppi teve somente o treinamento de sexta-feira para ajustar o time. A maratona de jogos impede que o treinador possa trabalhar questões táticas com maior ênfase. 

“O Renato monta uma estratégia para cada jogo. O São Paulo tem um estilo único, diferente, eles se arriscam no próprio campo. A gente trabalhou em cima disso para tentar tirar proveito”, explica Victor Ferraz. “Tem tudo para ser um grande jogo, um jogo bonito”, completa. 

Renato tem promovido um rodízio nas laterais. Na quarta, jogaram Victor Ferraz e Diogo Barbosa. Hoje, não será surpresa se aparecerem Orejuela e Cortez na escalação. No meio-campo, Lucas Silva deve ganhar a vaga de Robinho. No ataque, sem o suspenso Diego Souza, Isaque é o favorito. E na zaga, Kannemann está de volta. 

O São Paulo vem de oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. E um dos destaques do time do técnico Fernando Diniz é o atacante Luciano, ex-Grêmio, que já marcou seis gols desde que chegou ao Morumbi. Ele formará dupla com Brenner. “Tanto o Luciano quanto o Brenner são dois jogadores que têm muita intimidade com o gol”, elogia Diniz.

Campeonato Brasileiro 2020 - 17ª rodada

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinicius (Tchê Tchê ou Daniel Alves), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves (Tchê Tchê), Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Horário: 21h

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895