capa

Ineficiência de centroavantes dificulta desempenho do Grêmio na temporada

André e Felipe Vizeu somam, juntos, cinco gols em 2019

Por
Rafael Peruzzo

André um dos centroavantes do Grêmio e tem apresentado pouca produção

publicidade

André e Felipe Vizeu, os dois centroavantes do Grêmio na temporada, somam, juntos, cinco gols em 2019. A média de gols de ambos causa desespero na torcida gremista. Titular, André tem a marca de 0,13 gol por jogo, enquanto Vizeu – que geralmente entra no decorrer das partidas – tem média de 0,11 gol. 

A falta de efetividade dos chamados “camisa 9” ou “fazedores de gols” tem sido um problema para o Grêmio. André participou de 23 jogos até aqui. Além de raramente balançar as redes, dois de seus gols foram no Gauchão e um no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, ele ainda não deixou sua marca. Vizeu entrou em campo 18 vezes. E os dois gols foram no Gauchão, onde a exigência é menor. 

“Primeiro tem que voltar a confiança, vencer é o principal nesse momento, os gols vão sair. Lógico que sempre vai existir essa cobrança para nós, atacantes, ali na frente, eu não estou jogando, mas me incluo nisso, faço parte do grupo. A gente não pode depender só do Everton”, avalia Diego Tardelli. Recuperado de um problema muscular, ele fica à disposição de Renato Portaluppi para o duelo com o Atlético-MG, amanhã.

Renato garante estar satisfeito com André e diz que vai mantê-lo no time, mas a escassez de gols pode fazer com que o treinador altere a equipe. O próprio Tardelli pode começar entre os titulares para aumentar o poder de fogo. “Eu sei a maneira que cheguei aqui no Grêmio, a expectativa em função do meu histórico, principalmente de fazer gols. Sei que tenho capacidade de entrar, mudar uma partida, fazer gols, é o que eu mais quero no momento”, afirma Tardelli. 

Para enfrentar o Atlético na Arena, o Grêmio não terá Matheus Henrique, suspenso. Ele vai para a Seleção Olímpica e só volta a jogar pelo Tricolor após a Copa América. Kannemann, Cortez, Paulo Miranda e Luan seguem sendo desfalques.