Jean Pyerre participa do último treino do Grêmio antes de enfrentar o Flamengo
capa

Jean Pyerre participa do último treino do Grêmio antes de enfrentar o Flamengo

Escalação do meia, porém, ainda é incerta para o jogo desta quarta-feira

Por
Correio do Povo

Pedro Geromel participou do último treino antes de o Grêmio enfrentar o Flamengo

publicidade

Na véspera do jogo de volta da semifinal da Libertadores, o meia Jean Pyerre retornou treinou com bola na atividade desta tarde, no Treinamento Carlos José Castilho, do Fluminense. O jogador do Grêmio participou de atividades em separado do restante da equipe, mas aumentou a expectativa dos torcedores de que ele possa estar em campo na noite de quarta-feira contra o Flamengo, principalmente após a confirmação de que Luan, com dores decorrentes de um problema no pé, não estará no duelo.

O treino foi com portões fechados, apenas com os minutos finais abertos à imprensa. Durante o período, os atletas participaram do tradicional rachão. O zagueiro Pedro Geromel, que ontem ficou fora, participou normalmente, mas o volante Maicon não esteve na atividade. No entanto, ele deve atuar amanhã.

Jean sofreu uma lesão muscular grau 2 na coxa direita no dia 20 de setembro e, a previsão inicial, era que eles estaria à disposição no último domingo, quando completou 30 dias afastado dos gramados. Entretanto, como ainda faz tratamento e ficou um longo período fora dos trabalhos, não deve estar em campo na quarta-feira. Ele voltou a correr sob os cuidados da fisioterapia no dia 7 de outubro e ainda está entregue aos profissionais que cuidam da parte final da recuperação.

Caso o camisa 21 não jogue, o substituto da posição, dada a conjuntura, é Thaciano. Outra alternativa, mas que ainda não foi experimentada durante o ano, é a entrada de André no time titular com Diego Tardelli atuando no meio de campo. Na partida de amanhã, o Grêmio precisa de uma vitória por qualquer diferença ou empatar, com placar a partir de 2 a 2. Um zero a zero dá a classificação ao Rubro-Negro – por conta do gol fora de casa – e o resultado em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.