Jean Pyerre revela cobrança e fala em "matar o jogo" quando tiver chance
capa

Jean Pyerre revela cobrança e fala em "matar o jogo" quando tiver chance

Meia do Grêmio aposta em jogo difícil contra Fortaleza “bem montado e treinado” por Ceni

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Jean Pyerre destacou a importância da equipe manter o foco durante os 90 minutos e concretizar as chances criadas

publicidade

O meia Jean Pyerre revelou nesta quinta-feira após o treino do Grêmio que o técnico Renato Portaluppi tem cobrado bastante o elenco em relação a necessidade de concentração durante todas as partidas. O jogador admitiu que a 18ª colocação na tabela incomoda o grupo, mas revelou que o momento é de cobranças internas, trabalho e acertar as chances criadas no ataque.

“O Renato tem conversado sobre a necessidade de manter o foco. Nos jogos que conseguimos isso, não sofremos gols. E tivemos vitórias pessoais, vitórias na primeira bola e na maioria das jogadas. Ele vem batendo bastante nesta tecla. Também criamos as oportunidades, mas deixamos a desejar (na conclusão). Já os adversários fazem (os gols), pois também têm alta qualidade. Precisamos ter o foco nos 90 minutos e matar o jogo quando tivermos oportunidades”, afirmou o jovem.

Sobre o momento do time na temporada, Jean Pyerre entende que o momento é de mexer com o brio do grupo para que ele volte a ter atuações de qualidade e resultados. “Cobrança tem que existir sempre, pois ficamos em uma situação muito cômoda. Como as coisas não estão dando certo, temos que nos cobrar mais ainda. Ninguém queria estar nesta situação, mas fomos nós que nos colocamos nela. Temos que baixar a cabeça, trabalhar com humildade para reverter essa situação e ir para a ponta da tabela”, destacou.

Com a Arena entregue para a Conmebol, que prepara o estádio para a Copa América 2019, o Grêmio utilizará o Centenário, em Caxias do Sul, para o jogo contra o Fortaleza. Para o meia, a mudança não deverá trazer dificuldades para o time.

“O fator Arena ajuda muito. Estamos bem-adaptados ao gramado. Jogamos uma partida no Centenário e conseguimos a vitória. Espero que possamos fazer um ótimo jogo, pois temos qualidade, independente, do gramado. Sobre o fator torcida, temos muita na região e, como eles têm poucas oportunidades de nos ver de perto, acredito que vão comparecer”, declarou.

Sobre o adversário, Jean fez elogios ao time treinado por Rogério Ceni. “Vimos o jogo contra o Athletico, quando sofreram o gol no último minuto. É um time bem montado e treinado. Sabe o que faz dentro de campo. Acredito que será um grande confronto”, revelou.

O Grêmio treina na manhã de sexta-feira no CT presidente Luiz Carvalho e depois viaja para Caxias do Sul. O jogo está marcado para sábado, às 19h.