Jean Pyerre trabalha com bola e fica mais perto de retorno ao time do Grêmio
capa

Jean Pyerre trabalha com bola e fica mais perto de retorno ao time do Grêmio

Atividade do meia pela primeira vez na temporada foi destaque do treino desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho

Por
Correio do Povo

Jean Pyerre trabalhou com bola pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira


publicidade

O Grêmio segue em ritmo intenso de preparação visando a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no fim de semana, diante do Caxias. E nesta quarta-feira o grupo trabalhou com uma boa notícia no CT Luiz Carvalho: pela primeira vez na temporada, o meia Jean Pyerre, afastado dos gramados desde setembro, trabalhou com bola.

O meia participou de uma atividade tática comandada por Renato Portaluppi, com 14 jogadores em cada time e mais um coriga para cada lado. Um dos dois que atuaram na função foi o próprio Jean Pyerre. No entanto, ele deixou a atividade um pouco mais cedo que os demais, por conta do tempo parado.

O meia não joga com a camisa do Grêmio desde o jogo contra o Goiás em 15 de setembro. No dia 20, o jogador teve uma lesão muscular séria em um treinamento e, desde então, não voltou a atuar. Jean Pyerre não tem condições de jogo para sábado, contra o Caxias, e deve ficar à disposição apenas no segundo turno do Estadual.

Já Thiago Neves, que na terça-feira deixou o treino do Grêmio mais cedo, segue como dúvida. Nesta quarta-feira, permaneceu apenas na academia. Pedro Geromel, que já havia trabalhado com bola durante a semana, voltou a participar normalmente da atividade e deve ficar à disposição de Renato. O zagueiro não atua desde dezembro.


O Grêmio entra em campo no sábado, às 16h30min, para enfrentar o Caxias, pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no Estádio Centenário. Em caso de empate, a decisão do título ocorrerá nos pênaltis. O vencedor garante vaga na finalíssima do Estadual.