Jogadores do Grêmio encerram testes preliminares e dão início aos treinos físicos

Jogadores do Grêmio encerram testes preliminares e dão início aos treinos físicos

Após indefinição sobre sequência nos treinamentos, atletas se reapresentaram à tarde e realizaram trabalhos dedicados a parte física

Por
Correio do Povo

Jogadores finalizaram primeira parte de testes nesta segunda-feira


publicidade

Depois de terem as atividades da manhã desta segunda-feira canceladas, enquanto aguardavam novo decreto do Governo Estadual, os jogadores do Grêmio retomaram os treinos à tarde no CT Luiz Carvalho e realizaram trabalhos físicos.

O treino desta segunda marcou o final da primeira fase de testes, em que as atividades de preparação física serviam de complemento. Já no treinamento desta segunda, os atletas realizaram uma série de exercícios exclusivos visando o recondicionamento. 

As atividades estão seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Nesta segunda, os treinos foram realizadas por três grupos, comandados pelo preparador físico, Mauri Lima. Com seis atletas cada, os jogadores fizeram um circuito de resistência anaeróbia.

Como medidas de prevenção, os jogadores estão sendo dividos em seis grupos – A, B, C, D, E, F – com seis atletas cada, dividos em três grupos por turno de treino. 


Na terça-feira, a atividade acontecerá novamente para os seis grupos, divididos entre turnos da manhã e da tarde. Os grupos D, E e F, que não fizeram a atividade de nesta manhã, vão completar o treino no próximo sábado.