Jogadores do Grêmio exaltam "nível de concentração" durante vitória no Gre-Nal
capa

Jogadores do Grêmio exaltam "nível de concentração" durante vitória no Gre-Nal

Tricolores destacaram importância do resultado em confronto direto pela vaga no G4 do Brasileirão

Por
Correio do Povo

Geromel marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no Clássico 422, na Arena, na noite deste domingo

publicidade

Os jogadores do Grêmio citaram o "nível de concentração" da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o maior rival, no clássico 422, disputado na Arena, na noite deste domingo. O Tricolor foi superior em quase toda a partida, dominou as ações e não encontrou dificuldades para vencer o Inter.

Na saída de campo, o zagueiro pedro Geromel citou a "concentração durante toda a partida" para deixar a Arena com os três pontos, com mais 8 jogos pela frente na competição. "É importante para retomar a confiança. Um confronto direto, o maior clássico do mundo. Sabíamos das dificuldades, e ainda assim conseguimos impor nosso ritmo. Parabéns ao grupo pelo empenho", destacou.

Diego Tardelli foi na mesma linha. Citou a concentração de um "grupo focado" para obter o resultado positivo. "Conquistamos uma baita vitória para se manter perto do G4 e na briga para atingir os nossos objetivos", frisou.

O volante Matheus Henrique, outro destaque na partida, citou o poder de recuperação após a eliminação para o Flamengo. "Conseguimos a nossa terceira vitória seguida. Viemos de um resultado inesperado em outra competição e estamos dando a volta por cima", comemorou o atleta.

Já o atacante Everton disse que o grupo fez "um grande jogo" na vitória sobre o Inter. "Fizemos valer a posse de bola e podíamos ter aumentado o placar. Agora é pensar no próximo jogo [contra O CSA], mais um compromisso decisivo", projetou.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o CSA, na quinta-feira, às 21h, na Arena. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 5ª posição na competição, com 50 pontos, dois a menos que o São Paulo, primeira equipe no G4.