Kannemann credita defesa menos vazada ao trabalho coletivo: “Corremos menos”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Kannemann credita defesa menos vazada ao trabalho coletivo: “Corremos menos”

Defensor revela desejo do Grêmio de vencer a Recopa Gaúcha e espera jogo difícil no domingo

Correio do Povo

Defesa do Grêmio sofreu um gol em cinco jogos

publicidade

Passados 34 dias desde a apresentação do Grêmio para a temporada 2019, o grupo comandado por Renato Portaluppi mantém a excelência defensiva que é uma das marcas da equipe nos últimos anos. Nos cinco jogos disputados até o momento, o Tricolor usou quatro zagueiros, quatro laterais e sofreu apenas um gol, melhor marca entre os grandes clubes do país nas disputas dos estaduais.

“O trabalho em equipe (faz o Grêmio ter o melhor rendimento defensivo). Todo mundo é parceiro. Tenta ajudar o outro e correr pelo companheiro. Os (jogadores) da frente tentando ajudar os da defesa e vice e versa. Assim fica mais fácil de defender e faz com que tenhamos que correr uma distância menor. As dicas do Renato e da comissão também são fundamentais para o rendimento também”, afirmou o argentino.

Kannemann só disputou uma das quatro partidas devido aos problemas físicos. Apesar de perder a oportunidade de melhorar o ritmo de jogo, o defensor se diz preparado para esse início de temporada. “Tive algumas mudanças no jeito de trabalhar, como as dores pela carga e estomacais, mas todo mundo está trabalhando com muita vontade e bem. O Renato está certo de rodar todo mundo no Campeonato Gaúcho, pois teremos muitos jogos. Daqui um pouco teremos a Libertadores. Está dando tudo certo. Estamos na ponta do Campeonato Gaúcho, mas vamos jogo a jogo. Preparando dia a dia para que todo mundo chegue aos 100%”, declarou o zagueiro.

Título inédito da Recopa Gaúcha é desejo do Tricolor

Kannemann é mais um dos integrantes do futebol do Grêmio que deseja a conquista inédita da Recopa Gaúcha. A competição foi criada em 2014 e, até o momento, o Tricolor não teve a oportunidade de participar, pois ela reúne o campeão do estadual e o vencedor da Copa da FGF, realizada no segundo semestre.

“Sou a favor dos Estaduais. É uma boa oportunidade para os clubes do interior do Estado. O tempo é curto, por isso, às vezes, os clubes que disputam a Libertadores têm que colocar mistos ou sub-23, mas é importante. Para nós, é de suma importância jogar essa final e buscar o título. Sabemos que não será um jogo fácil e vamos tratar de dar o melhor”, ressaltou o defensor.

O adversário da decisão será o Avenida no domingo, na Arena. O adversário de Santa Cruz do Sul vem da primeira vitória no estadual. Os comandados de Fabiano Daitx superaram o Pelotas, no estádio dos Eucaliptos, por 2 a 1. O jogo contra o Tricolor está marcado para as 18h30min.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895