Kannemann faz balanço positivo do ano e prega pensamento "jogo a jogo" para subir no Brasileirão

Kannemann faz balanço positivo do ano e prega pensamento "jogo a jogo" para subir no Brasileirão

Zagueiro admitiu desempenho ruim contra o Caxias e necessidade de corrigir problemas apresentados

Correio do Povo

Kannemann considera ano de 2020 como positivo para o Grêmio

publicidade

O Grêmio conquistou o único título que foi disputado em 2020 e para o zagueiro Kannemann o ano é positivo, apesar da equipe ocupar a 12ª colocação no Brasileirão após cinco rodadas. Até a derrota para o Caxias, que terminou com o tricampeonato para o Tricolor, a equipe do técnico Renato Portaluppi vinha de 16 partidas sem perder. Apesar do desempenho, o defensor destaca que é preciso seguir trabalhando para corrigir eventuais problemas e buscar melhorar a cada dia.

“O futebol está muito parelho. Todos os jogos são difíceis. Estamos preocupados com o nosso time. Vamos tratar de melhor e seguir somando (os pontos). Ganhamos o Gauchão e, tirando a derrota na final, ficamos vários jogos sem perder. Então, no balanço, acho que o ano é bastante positivo”, defendeu o argentino.

Entretanto, o título do estadual é passado e o zagueiro destaca a necessidade de evolução. “Viemos de alguns empates, não tivemos uma boa partida contra o Caxias, mas conseguimos o título e estamos felizes. Sabemos que temos coisas para corrigir, trataremos de analisar e melhorar nestes aspectos”, disse. “Viramos a página e temos um jogo difícil pelo Brasileirão, mas vamos (pensar) jogo a jogo, dia a dia e trabalhar para estar melhor a cada partida”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre os motivos que o torcedor do Grêmio tem para acreditar no título do Brasileiro, Kannemann voltou a destacar que a competição é de 38 rodadas e, até o momento, apenas cinco foram disputadas pelo clube. “É uma pergunta muito precipitada. Tratamos de melhorar e vamos buscar a vitória na maior quantidade possível no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Depois veremos onde vamos chegar. Nosso objetivo é ganhar todos, mas é muito difícil”, concluiu.

O Grêmio enfrenta o Sport na quinta-feira, às 19h, na Arena. O Tricolor é o 12º colocado com sete pontos e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. O Sport é o 19º com quatro pontos em seis partidas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895