Kannemann prevê jogo fechado contra o Palmeiras e prega atenção para o Grêmio não ser surpreendido

Kannemann prevê jogo fechado contra o Palmeiras e prega atenção para o Grêmio não ser surpreendido

Zagueiro evitou falar sobre a partida ser uma prévia da final da Copa do Brasil, mas destacou que Tricolor segue vivo no Brasileirão

Correio do Povo

Kannemann quer foco na vitória contra o Palmeiras para seguir brigando pelo título do Brasileirão

publicidade

O zagueiro Kannemann crê que Grêmio e Palmeiras voltarão a fazer um jogo muito disputado e com as duas equipes sem dar espaços para os adversários como foram os confrontos nos últimos dois anos. A partidão válida pelo Brasileirão ocorre nesta sexta-feira, no Allianz Parque. O argentino preferiu evitar falar sobre uma prévia da decisão da Copa do Brasil, mas destacou que ambas os times têm pretensões de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e previu um excelente espetáculo para quem assistir.

“Os últimos jogos contra o Palmeiras foram muitos parelhos. Empates, vitórias ou derrotas por um gol só. Foram confrontos bem fechados e disputados, onde ninguém quer perder nada. As equipes sabem do potencial do adversário. O importante é que estamos bem e vamos tratar de chegar o melhor possível lá para ganhar e trazer os três pontos”, destacou Kannemann.

Desde 2019, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram cinco vezes, três pelo Brasileirão e duas vezes pela Libertadores. Com dois empates e uma vitória para o Tricolor, no nacional, e uma vitória e uma derrota para cada um na principal competição sul-americana. Apesar dos resultados, os comandados de Renato Portaluppi avançaram para a semifinal contra o Flamengo, campeão da edição 2019.

O defensor comentou também sobre o jogo do Palmeiras contra o River Plate, de terça-feira, que classificou os paulistas para a final da Libertadores, mesmo com a derrota. Ele fez questão de destacar que todos os jogadores precisam entrar ligados em campo contra qualquer adversário para não serem surpreendidos.

“Não só o jogo de ontem, mas tem muitos exemplos. Na Europa, não tem jogo jogado e nada decidido até o último minuto. Hoje em dia todos estudam e otimizam (seus pontos fortes). A equipe que não sai concentrada desde o começo do jogo ou que acha que não vai acontecer nada épico ou estranho, está equivocado. Sobram exemplos e cada vez acontecem mais”, declarou.

Neste momento, o Grêmio ocupa a quinta colocação com 49 pontos e 28 jogos no Brasileirão e o Palmeiras é o sexto, com 47, e uma partida a menos. Por ser um confronto direto, o defensor prevê muitas dificuldades em São Paulo. Como ainda sonha com o título, Kannemann quer todos concentrados na vitória na sexta-feira.

“Tem sido um campeonato muito competitivo. Tem muitos times com seis ou sete pontos (de diferença na tabela) e muitos confrontos diretos nas rodadas finais. Então, pode acontecer qualquer coisa. Precisamos ganhar para conseguir os três pontos. Quem ganha dois ou três jogos seguidos fica lá na frente. Está sendo um campeonato bom de assistir. Vamos jogo a jogo”, concluiu.

O Grêmio treina na quinta-feira, às 9h15min, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho, e às 13h inicia o deslocamento para São Paulo. O jogo contra o Palmeiras está marcado para sexta-feira, às 21h30min, e é válido pela 30ª rodada do Brasileiro.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895