Kannemann vê Grêmio no melhor momento do ano
capa

Kannemann vê Grêmio no melhor momento do ano

Zagueiro destacou sequência positiva e pediu foco no Brasileirão, evitando falar sobre duelos diante do Flamengo

Por
Correio do Povo

De acordo com o defensor, Grêmio vive melhor momento no ano

publicidade

O zagueiro Walter Kannemmann falou na tarde desta terça-feira sobre o próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Após a boa arrancada, o Grêmio está invicto há seis jogos na competição: não perde desde o dia 10 de agosto, quando foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no Maracanã.

O jogador comemorou a sequência positiva, e destacou que o Tricolor vive seu melhor momento na temporada, às vésperas justamente de um reencontro contra o Flamengo, agora pela semifinal da Libertadores. "Ganhamos o Campeonato Gaúcho, mas depois no Brasileiro e na Libertadores não começamos bem. Agora estamos na semifinal, e estamos felizes, querendo estar na parte de cima da tabela do Brasileirão. É o nosso melhor momento na temporada", destacou.

Por várias vezes, o defensor foi questionado a respeito do compromisso do Grêmio contra o Flamengo. No entanto, pediu foco total no Avaí, próximo compromisso pelo Brasileirão. "Amanhã vamos olhar o vídeo deles, ver o que mudou na comparação com o primeiro turno. Vamos tentar fazer um jogo duro para mantermos os três pontos na nossa casa", projetou.

Kannemann evitou repercutir as declarações frequentes sobre o melhor futebol do Brasil, e disse que o "problema" disso é da imprensa e de quem fala, e que os jogadores estão focados apenas no Grêmio e, no momento, na partida contra os catarinenses. "Isso não importa. Estamos fazendo um bom trabalho aqui há anos. Não é fácil manter o nível. Tentamos fazer os melhores resultados", assegurou.

Mais uma vez, Kannemann deverá fazer dupla de zaga com David Braz, já que Pedro Geromel ainda está em fase final de recuperação da lesão, visando a decisão contra o Flamengo. O argentino minimizou a ausência do titular. "Não tem problema. O companheiro que entra tenta dar conta do recado. O mais importante é que ele esteja numa boa noite para ajudar a conquistar o melhor resultado para o Grêmio", frisou.

O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão é na quinta-feira, diante do Avaí, na Arena, às 20h, em jogo válido pela 21ª rodada da competição. Com 31 pontos e na 7ª posição, o Tricolor já mira o G6. Está 4 pontos atrás do São Paulo, primeira equipe entre os classificados para a Libertadores.