Léo Chú vê jovens do Grêmio preparados para desafios da Libertadores

Léo Chú vê jovens do Grêmio preparados para desafios da Libertadores

Tricolor começa disputa por uma vaga na fase de grupos nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Independiente Dell Valle

Correio do Povo

Atacante marcou gol que decidiu o Gre-Nal

publicidade

Após darem conta do recado no clássico Gre-Nal, os jovens do Grêmio terão um novo desafio de semelhante dificuldade. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Independiente Dell Valle, em Quito, às 19h15min, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. Com desfalques na defesa e no meio de campo, além do técnico Renato Portaluppi com a Covid-19, a tendência é que novamente os garotos sejam utilizados no time principal. Autor do gol na vitória sobre o Inter, o meia-atacante Léo Chú garante: "Se o professor precisar, estamos preparados e tranquilos". 

Na avaliação do jogador, a ausência de Renato será sentida pela confiança que ele transmite aos garotos, mas o auxiliar Alexandre Mendes também participa deste processo. "É de suma importância a presença do Renato na beira do gramado, mas o Alexandre também é um grande treinador e o Renato de Porto Alegre vai ajudar ele também", pontuou. 

Ainda sobre o comandante afastado com o coronavírus, Léo Chú ressaltou que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 são respeitados pelos jogadores e comissão. "A gente tem se cuidado muito, a pandemia não é brincadeira e está afetando o mundo inteiro. Todo mundo tem que entender e se cuidar". Com o teste positivo de Renato, o departamento médico gremista monitora sintomas e outros casos no elenco. 

Emprestado pelo Grêmio em 2020, o atacante vê a temporada passada, em que atuou pelo Ceará, como fundamental para seu crescimento na carreira e também dentro do Tricolor. "Essa passagem no Ceará foi importante para mim, para a minha carreira, para o meu crescimento, Volto muito preparado para jogar no Grêmio", finalizou. 

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895