Léo Moura sonha em permanecer no Grêmio e indica término de carreira no fim de 2020
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Léo Moura sonha em permanecer no Grêmio e indica término de carreira no fim de 2020

Lateral garante que está 100% preparado para atuar contra o Bahia

Correio do Povo

Léo Moura revelou que pretende jogar mais um ano e depois tomar a decisão sobre o futuro da carreira

publicidade

O foco do Grêmio é vencer a terceira partida seguida para ingressar no G-4 do Campeonato Brasileiro e Léo Moura garante que está 100% para enfrentar o Bahia, na quarta-feira, na Arena. O jogador, de 40 anos, foi o entrevistado desta terça-feira no Tricolor e indicou que pretende encerrar a carreira no final do próximo ano. Porém, espera a decisão do técnico Renato Portaluppi para definir o futuro.

“O comandante sabe da minha vontade de permanecer no clube. Todo mundo sabe. É um momento especial que vivo no Grêmio. Se puder jogar 2020 vou ficar feliz da vida, pois pode ser o último ano. Se for para encerrar aqui, vou ficar feliz da vida. O clube me acolheu e a cidade abraçou a minha família. Vamos esperar para ver se o comandante vai ou fica. Quero estar junto com ele para mais um ano de alegria”, declarou.

Léo Moura esteve em campo em 15 dos 59 jogos do Grêmio até o momento. O jogador entende como normal o número de participações e destaca que quer é ajudar o clube, independente, se atuará pouco ou muito. “A cada dia eu amadureço mais a ideia (de se aposentar). Vou estar com 41 para 42… Uns falam que deveria jogar mais, mas acho que mais um ano seguirei em alto nível. Depois que parar de jogar quero aproveitar um pouco a família e tocar projetos especiais, mas vamos deixar que o tempo se encarrega disto”, destacou.

Ao ser questionado sobre o tempo que pretende atuar contra o Bahia, o lateral foi direto. “Só não enfrentei o Atlético-MG porque tinha feito dois jogos seguidos, mas estou bem fisicamente. A cada jogo, ganho mais ritmo ainda. Se perecisar de mim os 90 minutos, vou estar dentro de campo. Tenho gás para aguentar. Agora, é só esperar a bola rolar”, ressaltou.

O lateral prevê jogo complicado contra os baianos. “É uma equipe bastante perigosa. Bem treinada. O treinador conhece bem o Grêmio e sabe como a gente joga. Temos que ter cuidado, pois é um confronto direto. Acredito que será um grande jogo como foi todos os outros contra eles”, afirmou.

O Grêmio enfrenta o Bahia, na quarta-feira, às 19h15min, na Arena. O Tricolor é o sexto colocado com sexto colocado com 41 pontos, dois a menos que o Corinthians, último clube do G-4. Os baianos estão em oitavo com 38.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895