Léo Moura treina com bola no início de semana do Grêmio
capa

Léo Moura treina com bola no início de semana do Grêmio

Zagueiro Pedro Geromel correu ao redor do gramado, intensificando recuperação visando o jogo contra o Flamengo pela Libertadores

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Léo Moura realizou trabalho com bola e deve surgir como alternativa na lateral direita

publicidade

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O Grêmio se reapresentou e realizou o primeiro trabalho visando o confronto contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade ocorreu na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, e teve boas notícias para o torcedor. A primeira delas é o possível retorno de Léo Moura.

O lateral treinou pela primeira vez com bola após a lesão que o afastou dos gramados desde o dia 17 de agosto, quando se machucou contra o Palmeiras, no primeiro jogo das quartas de final da competição. Assim, pode surgir como alternativa ao lateral Galhardo, já que o titular Léo Gomes só deve voltar no ano que vem.

A outra boa notícia também vem da lateral, mas pelo outro lado. Substituído contra o Santos, o lateral esquerdo Cortez foi poupado das atividades no campo, mas fez exercícios intensos na academia, ficando apenas na bicicleta, visando a recuperação do desgaste na panturrilha. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Santos por 3 a 0 também ficaram na academia. Os demais participaram de um coletivo contra atletas da base.

Já o zagueiro Pedro Geromel, ainda em fase de recuperação de lesão, realizou corridas ao redor do gramado, acompanhado do atacante Felipe Vizeu. A expectativa é que o defensor possa estar a disposição para o primeiro confronto da semifinal da Libertadores, diante do Flamengo, no dia 2 de outubro, na Arena.

O volante Maicon também trabalhou com bola na atividade no CT Luiz Carvalho. A baixa segue por conta de Jean Pyerre, que não tem previsão de retorno e deve, inclusive, desfalcar o Grêmio na Libertadores.

O próximo compromisso pelo Brasileirão será na quinta-feira, 26 de setembro, na Arena, contra o Avaí, às 20h. O jogo será válido pela 21ª rodada da competição.