capa

Leo Gomes aposta no estilo de jogo do Grêmio para vitória contra o Libertad

Lateral garantiu que equipe não vai mudar sua estratégia de ter posse de bola e agredir o adversário

Por
Correio do Povo

Grêmio enfrenta o Libertad, no Paraguai, às 19h15min de terça-feira

publicidade

Embalado pela conquista invicta do campeonato gaúcho, o Grêmio agora tem foco total na Libertadores. Com a missão de “ganhar ou ganhar”, o Tricolor tem dois jogos decisivos para permanecer na competição continental e continuar a sonhar com o Tetra da América. O primeiro desafio é na terça-feira, às 19h15min, no Paraguai, contra o Libertad, líder do Grupo H, que perdeu apenas uma partida entre as 12 disputadas em sua casa neste ano. Para o lateral Leonardo Gomes, uma eventual vitória passa pela imposição do estilo característico jogo do Tricolor gaúcho.

“Vamos tentar fazer o que fizemos no jogo contra o Rosário, porque retomarmos o nosso padrão que é de propor o jogo, criar a posse de bola, agredir o adversário. O professor Renato sempre fala que a joga da mesma forma dentro ou fora de casa. Então, procurarmos fazer isso. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo na terça-feira”, afirmou o lateral, que também comentou que a “preparação está forte”. “Começamos hoje o trabalho com bola, ontem foi mais recuperativo, mas sabemos o que temos que fazer lá. Estamos bem focados”, garantiu o camisa 6.

Um dos nomes mais presentes em campo na temporada, o atleta avaliou um dos pontos fortes do time. “O Renato sabe a hora de utilizar cada um. Alisson, Montoya, Tardelli, o professor tem feito essas mudanças dependendo do jogo e acho que estamos bem preparados. É muito importante ter o Alisson bem, ele voltou de lesão. Foi bem no Gre-Nal e vai nos ajudar muito no decorrer do ano”, comentou. Sobre Luan, que retornou aos gramados também no clássico, Leo Gomes disse que o colega dispensa comentários. “Tem sua história, é jogador de Seleção, foi rei da América, não há o que falar. Ter um jogador como ele podendo ser utilizado, eleva seu nível, o nível do seu time, por isso é importante”, considerou.

Ao falar sobre seu bom rendimento dentro de campo e os comentários de colegas sobre futuras convocações para a equipe nacional, o tocantinense de 22 anos disse que está focado com seu trabalho no clube. “Não sei se é um objetivo, porque procuro trabalhar no Grêmio e pensar aqui. Quero ser titular aqui, jogar aqui, ajudar a torcida a conquistar títulos e fazer minha história. Tenho certeza que trabalhando bem aqui vou alcançar voos maiores", afirmou. Para evoluir, ele se inspira justamente no xará e colega de posição Leo Moura.

“É uma relação muito sadia, conversamos bastante e brincamos. Além de um companheiro de trabalho, é um cara que está se tornando meu amigo". O jogador afirmou que procura olhar aprender com o colega e fica atento à sua movimentação nos treinos e nos jogos. "É um grande jogador e uma grande pessoa. Sou muito grato por trabalhar com o profissional e o ser humano que ele é”, finalizou.