Lesão de Marcelo Oliveira deve precipitar busca por zagueiro no Grêmio

Lesão de Marcelo Oliveira deve precipitar busca por zagueiro no Grêmio

Nomes procurados pelo clube agradam, mas têm valor muito alto, segundo Deco Nascimento

Por
Correio do Povo

Tempo de recuperação do jogador não foi informado pelo Grêmio


publicidade

A lesão de Marcelo Oliveira no jogo contra o Juventude virou uma preocupação no Grêmio. Não apenas pela capacidade do jogador em atuar em duas posições, mas também pelo número escasso de zagueiros no grupo. O tempo de parada do jogador não foi divulgado, mas o problema deverá precipitar a busca por um defensor, segundo diretor de futebol Deco Nascimento. 

"Temos que ter um pouco de calma na forma como vamos acertar e buscar o zagueiro que efetivamente a gente precisa. Temos o Rodrigues, que foi para a Europa e foi muito bem por lá. Ele, provavelmente, será colocado dentro do profissional e resolveríamos essa questão. Dessa forma, buscaremos talvez um só (defensor)", explicou Deco Nascimento. 

O dirigente disse ainda que o Grêmio tem uma dificuldade na hora da contratação que é a própria zaga titular. "Tem nomes que queremos, mas têm um valor muito alto. E temos uma zaga praticamente imbatível, com o Geromel e o Kannemann, então este jogador teria de vir para compor o plantel. A ideia, neste momento, é ver também com o pessoal da transição se tem algum atleta com potencial para mais adiante", argumentou.  


Questionado sobre o perfil do defensor a ser contratado, Deco Nascimento afirmou que o jogador não poderá ser um "quebrador de bola". "O time do Grêmio praticamente não rifa a bola, sempre sai jogando de trás com o zagueiro. Se for um defensor 'quebrador,' obviamente, no time do Grêmio não irá jogador. Tem que ser um zagueiro que tenha alguma técnica, de preferência que possa atuar pelo lado esquerdo. Queremos alguém com técnica e velocidade. Esse seria o perfil", finalizou.