capa

Luan está fora do jogo contra o Fortaleza em Caxias

Camisa 7 se recupera de lesão e precisa fazer mais trabalhos, disse Renato

Por
Correio do Povo

Renato afirmou que precisa de jogadores 100% para as partidas antes da parada para a Copa

publicidade

O técnico Renato Portaluppi confirmou nesta sexta-feira que o meia Luan não viajará para Caxias do Sul, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 19h, pelo Brasileirão. A partida não ocorre em Porto Alegre por causa da preparação da Arena para a Copa América. "Luan ainda não está pronto. Fez dois trabalhos com bola com o grupo e não forçou muito porque está voltando de uma lesão de um longo tempo sem jogar. Precisa fazer mais trabalhos, passar confiança pra gente e pra ele mesmo de que está totalmente recuperado", afirmou o treinador.

O comandante ainda ressaltou que, mesmo após a recuperação da lesão, o camisa 7 terá que se readptar à rotina de intensidade de jogos e treinamentos. "Ele ainda está abaixo da parte física dos demais e precisamos de jogadores que estão nas melhores condições para essas duas últimas partidas. Infelizmente, não é o caso dele", argumentou.

Questionado sobre a situação de Diego Tardelli, Renato garantiu que "ele vai viajar, faz parte do grupo e tudo pode acontecer". Ao comentar sobre Michel e Rômulo, que não treinaram por dois dias consecutivos, deu a mesma resposta: "São dois jogadores do grupo do Grêmio e tudo pode acontecer".

"Se comentar jogador a jogador, daqui a pouco entrego para os adversários. Seria a mesma coisa que eu ligar para o Rogério Ceni e dizer a escalação", brincou.

O time do Grêmio será revelado somente uma hora antes do confronto no estádio Centenário.