Luan não treina e aumenta dúvida para semi contra o Flamengo
capa

Luan não treina e aumenta dúvida para semi contra o Flamengo

Jean Pyerre foi ao gramado do CT do Fluminense nesta segunda-feira, mas não realizou treino com bola

Por
Correio do Povo

Atacante esteve em campo na derrota para o Bahia, na Arena, na última quarta-feira

publicidade

O Grêmio segue com problemas para a partida decisiva contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira. A dúvida sobre a presença ou não de Luan no jogo aumentou após esta segunda-feira, quando o atleta sequer deixou o hotel para participar do treino no CT do Fluminense juntamente com o restante do grupo.

O atacante permaneceu no hotel onde a delegação está hospedada, sentindo dores no pé direito, por conta de problemas ainda decorrente da fascite plantar já apresentada por ele em outras oportunidades. O Departamento Médico do clube também não dá atualizações sobre a situação, e a dúvida em relação à atuação na quarta-feira permanece.

Já Jean Pyerre esteve no CT, mas não trabalhou com bola. Ele realizou apenas atividades físicas com o preparador Rogério Dias. Desde setembro, o jogador sofre com lesão muscular, e não deve ficar à disposição de Renato. A última vez em que esteve em campo foi há mais de um mês, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Jean se lesionou em um treino no CT Luiz Carvalho, no dia 20 de setembro.

Para o setor, há a chance de Renato utilizar o meia Thaciano como alternativa, caso nenhum dos dois possa entrar em campo. Nas três vezes em que não pôde contar com ambos os jogadores, foi essa a opção feita pelo treinador.

Renato também não deu pistas sobre a condição física dos meias do Tricolor. Ainda no Ceará, após a derrota por 2 a 1 de virada para o Fortaleza, o comandante já havia adiantado que não falaria sobre condições médicas para não abastecer o Flamengo e Jorge Jesus com informações.

O Tricolor realizou treino em duas partes nesta segunda-feira. A primeira, e que teve maior duração, foi fechada à imprensa. Já na segunda etapa da atividade, mais curta, o acesso aos profissionais foi liberado, com a possibilidade de registro de imagens. No entanto, não houve qualquer pista de time que irá a campo diante do rubro-negro carioca.

O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã, em jogo válido pela volta da semifinal da Libertadores. Quem vencer avança à final da competição, em Santiago. Em caso de repetição do placar em 1 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. O empate com 2 ou mais gols classifica o Tricolor. Já o 0 a 0 dá a vaga aos cariocas.