"Luan precisa melhorar muito ainda", diz Renato
capa

"Luan precisa melhorar muito ainda", diz Renato

Técnico do Grêmio acredita que meia-atacante dificilmente voltará a ter o mesmo desempenho de 2017

Por
Correio do Povo

Renato Portaluppi acredita que Luan precisa melhorar muito ainda no Grêmio

publicidade

A recente de melhora de Luan no Grêmio tem entusiasmado parte da torcida gremista. No entanto, essa recuperação do meia-atacante ainda não está satisfazendo por completo o técnico Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva nesse sábado, após o empate diante do Corinthians, o comandante gremista salientou que o jogador ainda tem um longo caminho a percorrer para voltar a ser um atleta decisivo. 

"O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele jogador que ele foi. O Luan, por ser Luan, está num nível superior a outros atletas e a gente espera isso dele, pelo que ele representa para o grupo e a para a gente. Ele melhorou porque estava muito mal, a realidade precisa ser dita. Mas ele ainda precisa melhorar muito mais", resumiu. 

Renato lembrou que Luan precisou ser orientado para voltar a aparecer no time principal. "Nós precisamos dizer a ele para treinar mais, ganhar mais força e isso aconteceu, mas ainda falta muito para ser aquele Luan de 2017, se é que ainda tem como ser. Muitas pessoas estão falando que ele jogou muito, mas calma, calma gente", acrescentou o treinador. 

O diretor de futebol Duda Kroeff discordou um pouco do pensamento de Renato e tentou contemporizar a visão do técnico. "Não concordo com essa parte do Renato. Acho que o Luan tem como ser aquele jogador de 2017. Acho que ele (Renato) quis dizer é que naquela época o Luan estava jogando demais e decidindo tudo a nosso favor. Na final da Libertadores, ele driblou três jogadores do Lanús e fez um golaço. Repetir aquilo não é fácil, não é toda a hora que acontece, mas ele pode chegar lá sim. É isso que a gente espera", declarou o dirigente.