Luan revela retomada de confiança ao voltar à titularidade no Grêmio
capa

Luan revela retomada de confiança ao voltar à titularidade no Grêmio

Destaque em 2017, jogador deverá assumir a posição com a ausência de Jean Pyerre por lesão

Por
Correio do Povo

Luan deve ser titular nas próximas partidas por conta da lesão de Jean Pyerre

publicidade

O atacante Luan deve voltar a ser titular nos próximos jogos do Grêmio. Isso porque o titular da posição, Jean Pyerre, se lesionou e deve ficar fora dos compromissos na sequência. Entre eles, a possibilidade de não entrar em campo contra o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no dia 2 de outubro, na Arena.

Com a ausência do titular, Luan afirma estar pronto. Ele revelou a retomada da confiança e disse se cobrar bastante, mesmo quando não começa os jogos como titular. "Com a sequência, eu retomo a confiança, e isso é importante. Com a ajuda dos meus companheiros, me sinto preparado. Com certeza vou voltar a ajudar o Grêmio", assegurou ele.

Ainda que a tendência aponte para Luan como titular, o jogador despistou na entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Brincou sobre a possibilidade de entrar em campo, e disse querer estar empre jogando. "Espero estar sempre bem para poder aproveitar. O recado tem que ser dado dentro de campo, se dedicando. Minha trajetória sempre foi assim, marcando gols, ajudando a equipe e ganhando títulos", destacou.

O atacante pediu foco total no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Avaí, na Arena. "Tem que focar no próximo. O jogo mais importante é sempre o próximo. Lá na frente a gente pensa nos outros compromissos. Agora, o foco é o Avaí", assegurou.

Questionado sobre o tempo que passou na reserva, Luan afirmou que, durante o período, o foco foi sempre estar preparado para quando surgisse a oportunidade. Assim, poderia tentar corresponder à altura dos companheiros que vinham atuando com mais frequência. "Foi isso que eu fiz. Assim, pude entrar em campo sábado e ajudar meus companheiros a conquistar a vitória", comemorou.

Mesmo com o foco no Avaí, Luan não evitou responder perguntas sobre o próximo adversário do Grêmio na Libertadores. No dia 2 de outubro, na Arena, o Tricolor faz o primeiro jogo da semifinal da competição contra o Flamengo. "É o líder do Brasileiro, uma equipe muito qualificada. Mas temos um grupo muito forte, viemos apresentando bom futebol e conquistando títulos. Mas vamos pensar nisso somente lá na frente", garantiu.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avaí, na Arena, às 21h de quinta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.