Lucas Silva revela que estilo de jogo do Grêmio foi decisivo para assinar com o Tricolor

Lucas Silva revela que estilo de jogo do Grêmio foi decisivo para assinar com o Tricolor

Volante foi apresentado neste sábado e elogiou estrutura do clube

Por
Correio do Povo

Lucas Silva assinou contrato com o Grêmio até 2023


publicidade

O Grêmio apresentou neste sábado o volante Lucas Silva, de 26 anos. Em sua primeira entrevista coletiva como atleta tricolor, o jogador revelou que a estrutura gremista e o estilo de jogo dos últimos anos foram os atrativos para que ele optasse por atuar em Porto Alegre. “É um clube muito organizado e estruturado. Isso chama a atenção”, destacou.

“O Grêmio é um time muito técnico, que gosta de jogar com a bola e ficar com ela. Isso se encaixa muito no meu perfil”, avaliou ele, que contou que queria trabalhar com Renato Portaluppi. “Já há muito tempo desejo trabalhar com Renato, pelo futebol que vem mostrando nos últimos anos.” 

O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2023, vestirá a camisa 16 do Tricolor. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Cruzeiro, agora ele mira a América: “Falta uma Libetadores. O Grêmio é um grande clube, obcecado pela Libertadores. Quero colocar no meu currículo também”, ressaltou.


Com passagem pelo Real Madrid na carreira, ele espera uma concorrência forte no Grêmio e elogiou Maicon e Matheus Henrique. Afirmou ser técnico, mas também com foco na marcação. “Hoje se existe muito de um volante moderno.”