Luiz Fernando tem entorse no tornozelo confirmada e desfalca o Grêmio por ao menos seis semanas

Luiz Fernando tem entorse no tornozelo confirmada e desfalca o Grêmio por ao menos seis semanas

Na derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, o jogador levou uma tesoura do lateral esquerdo Reinaldo e deixou o gramado da Arena de maca

Correio do Povo

Projeção é que Luiz esteja recuperado para o Campeonato Gaúcho 2021

publicidade

O atacante Luiz Fernando, do Grêmio, teve lesão de entorse de grau 2 confirmada pelo departamento médico do clube e desfalca o time nos jogos restantes do Brasileirão 2020 e também na final da Copa do Brasil. Ele fica afastado por, no mínimo, seis semanas. No domingo, durante a derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, o jogador levou uma tesoura do lateral esquerdo Reinaldo, no início da segunda parcial, e deixou o gramado da Arena de maca.

Na sequência desse lance, o meia Pinares, do Tricolor, foi expulso por dar um carrinho em Reinaldo. A projeção é de que Luiz esteja recuperado para o Campeonato Gaúcho 2021, que inicia em março, ou para possíveis confrontos da pré-Libertadores, dependendo da classificação do Grêmio no Brasileirão.

Após o descanso que sucedeu o jogo do último domingo, o grupo de atletas se reapresentou nesta manhã no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Domingo, em casa, a equipe enfrenta o Athletico, no último jogo do Brasileirão na Arena. Os jogadores se reuniram às 9 horas e antes de iniciar as atividades tiveram uma conversa com o técnico Renato Portaluppi.

Quando foram para o gramado, participaram de um treinamento físico comandado pelo preparador Márcio Meira. Com cinco dias até o próximo jogo, a comissão técnica aproveitou para dedicar um período maior à preparação. Ao fim dos trabalhos, o elenco também realizou uma atividade técnica em campo reduzido.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895