Maicon admite dificuldade com três volantes no Grêmio, mas minimiza concorrência
capa

Maicon admite dificuldade com três volantes no Grêmio, mas minimiza concorrência

Capitão disse que o próprio rendimento no Gre-Nal motivou discussão com Renato: "Coisa que morre no campo"

Por
Correio do Povo

Volante Maicon minimizou concorrência na posição entre os volantes do Grêmio

publicidade

Um dos personagens do clássico Gre-Nal falou pela primeira vez após a vitória e classificação para a decisão do turno, contra o Caxias. O capitão Maicon, que iniciou mais uma vez entre os titulares, dessa vez em uma formação um pouco diferente da usada por Renato Portaluppi, com três volantes, reconheceu a dificuldade com o esquema, mas minimizou a irritação e a discussão com o treinador durante a partida.

Protagonista de uma discussão que chamou a atenção no primeiro tempo, durante a parada técnica para hidratação, Maicon discutiu com o técnico Renato Portaluppi. O volante reconheceu que teve dificuldades, mas minimizou o ocorrido. "Era uma situação de jogo diferente, que não estávamos acostumados. Não vai se adaptar de uma hora pra outra. Estava irritado or não produzir o que estou acostumado. Foi uma discussão no calor do jogo, em prol da equipe. Vamos cobrar, mas morre ali", esclareceu.

Questionado sobre sua "vida útil" no Grêmio, Maicon rebateu as críticas e negou ter deixado de fazer a cirurgia por receio de perder a posição no time titular. "Quando eu tive medo de alguém aqui? Quando tive que provar algo? Eu quero jogar com os melhores. Pode contratar quantos jogadores quiserem na minha posição. Vai me fazer crescer como profissional", frisou.

Maicon também falou sobre o zagueiro Pedro Geromel, que trabalhou normalmente com bola junto com o grupo na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e pode ser opção para o técnico Renato Portaluppi. "É muito importante para a nossa equipe, e esperamos que ele possa voltar o quanto antes. Não só ele, como todos os outros", destacou, ao citar outros jogadores entregues ao DM, como Jean Pyerre e Leo Gomes.

O volante também projetou a decisão do turno, diante do Caxias, no sábado. Citou a derrota sofrida na fase de grupos do Estadual para o mesmo rival, fazendo a ressalva de que havia sido a estreia da equipe na temporada. "Não é desculpa, mas agora jogamos seis jogos, estamos com o condicionamento físico melhor e com a equipe mais entrosada. O mais importante é fazer um bom jogo, tentar ser campeão e garantir vaga na decisão", projetou.

O Grêmio entra em campo no sábado, para enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h30min. A decisão, em jogo único, será decidida nos pênaltis em caso de empate no tempo normal. Quem vencer estará automaticamente na final do Campeonato Gaúcho.